Futebol Brasileiro

Michael descarta o Corinthians e encaminha acerto com outro gigante brasileiro

O atacante Michael esteve na mira do Corinthians mas parece ter escolhido outro destino

Por Eduardo Ferreira

O atacante Michael esteve na mira do Corinthians mas parece ter escolhido outro destino

O Corinthians segue ativo no mercado de transferências em busca de novos jogadores para reforçar a equipe de Vanderlei Luxembrurgo a tempo de ainda disputar coisas grandes em 2023. Embora, a equipe já deu adeus à Libertadores, ainda existe a chance de classificar para a Sulamericana e garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Mas, no momento a maior preocupação é com o Campeonato Brasileiro. 

Isso porque, em 9 rodadas do Brasileirão o Corinthians somou apenas 8 pontos, ficando na 16° colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Com isso, de agora em diante todos os jogos do Brasileirão serão decisivos enquanto a equipe não se afastar do Z4 e eliminar de vez o risco de rebaixamento em 2023. 

Sabendo dessa urgência, a diretoria já encaminhou o acerto com Matías Rojas, meia do Racing que chega para ajudar no setor de criação da equipe. E agora tenta reforçar outros setores como o próprio ataque. Um dos nomes que a diretoria abriu conversas recentemente foi o atacante Michael, do Al-Hila, da Arábia Saudita. O Corinthians mostrou interesse na compra do jogador, mas os valores cobrados afastaram a diretoria. 

Além disso, Michael já tem um clube favorito para jogar nos próximos anos. O jogador quer atuar novamente sob o comando de Renato Gaúcho, dessa vez no Grêmio. Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, a diretoria do tricolor gaúcho já dá como certa a contratação de Michael e acredita que será o grande nome do time nesse segundo semestre da temporada. Assim, Michael descarta de vez qualquer acerto com o Corinthians

Corinthians mira outro atacante

Com a negativa de Michael, outro jogador de características semelhantes surgiu no radar. Isso porque, Soteldo está de saída do Santos e o Corinthians já abriu conversas com o Tigres, do México, clube detentor dos direitos econômicos do atleta. Sendo assim, o Corinthians mostra que ter um ponta de velocidade e com qualidade de drible é uma das prioridades do time no ano.

Tópicos


Mais notícias