Futebol Brasileiro

Messi volta a seleção da Argentina para quebrar mais um recorde, veja qual

Campeão do mundo com seu país, o craque quer bater mais recordes

Por Eduardo Ferreira

Campeão do mundo com seu país, o craque quer bater mais recordes
Campeão do mundo com seu país, o craque quer bater mais recordes
Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi, o craque argentino que conquistou a Copa do Mundo em 2022, inicia sua jornada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 com a chance de estabelecer um novo recorde. Nesta quinta-feira, a Argentina enfrenta o Equador em Buenos Aires, e Messi tem grandes chances de se tornar o maior artilheiro da história dessas eliminatórias.

 

O atual detentor do título de maior goleador das Eliminatórias Sul-Americanas é Luis Suárez, um amigo pessoal de Messi e jogador do Grêmio (que não foi convocado para a seleção uruguaia de Marcelo Bielsa). Suárez acumula 29 gols em 62 partidas pela seleção do Uruguai.

Messi, por sua vez, tem 28 gols em 60 jogos pela Argentina nessas competições. Isso significa que eles têm a mesma média de gols, com ambos marcando em média 0,47 gol por partida, igualando a marca de Suárez. O craque do Inter Miami precisa apenas de mais dois gols para se tornar o maior artilheiro de todos os tempos das Eliminatórias Sul-Americanas.

Embora seja o segundo maior artilheiro geral das eliminatórias sul-americanas, Messi nunca terminou como o principal goleador de uma única edição. Seu melhor desempenho foi na campanha para a Copa do Mundo de 2014, quando marcou 10 gols, enquanto Suárez fez 11.

Na última edição das Eliminatórias, Messi marcou sete gols. O último jogador da seleção argentina a ser o artilheiro máximo do torneio foi Hernán Crespo, em 2002, com 10 gols (empatado com Agustin Delgado, do Equador).

O técnico Lionel Scaloni destacou que Messi está motivado e feliz em sua nova equipe no Inter Miami, e espera que ele continue desempenhando um papel importante nas eliminatórias. Quanto à possibilidade de Messi estar na Copa de 2026, Scaloni ressaltou a incerteza inerente ao futebol, afirmando que nem ele mesmo sabe se estará presente, o que reflete a imprevisibilidade do esporte.

 

Messi busca recorde nas eliminatórias

Além de buscar o recorde nas eliminatórias, Messi já é o maior artilheiro de uma seleção da América do Sul, com 103 gols em 175 jogos pela Argentina. Ele também é o jogador com mais partidas de Copa do Mundo (26, em cinco edições) e o futebolista com mais títulos na história do esporte, com 44 títulos no total até o momento. A trajetória de Messi continua a ser um dos capítulos mais notáveis da história do futebol mundial.


Mais notícias