Futebol Brasileiro

Messi puxa a fila, e Grêmio pode perder Luis Suárez para a MLS nesta janela

O uruguaio Luis Suárez entra na mira de clube da MLS

Por Eduardo Ferreira

O uruguaio Luis Suárez entra na mira de clube da MLS

O craque argentino Lionel Messi anunciou que irá vestir as cores do Inter Miami, na próxima temporada. Logo após o acerto não acontecer com o Barcelona, o jogador tratou de encaminhar o “sim” para a sua segunda opção. “Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não fechei cem por cento. Sinto falta de algumas coisas, mas decidimos continuar o caminho. Se a coisa do Barcelona não saísse, eu queria sair da Europa, sair dos holofotes e pensar mais na minha família". Disse Lionel Messi em entrevista para a imprensa espanhola. 

Agora, o argentino irá jogar da Europa pela primeira vez na carreira, e pode puxar a fila para o seu amigo Luis Suárez. Isso porque, a chegada de um dos maiores jogadores de todos os tempos, certamente trará os holofotes para a liga americana e todos os demais clubes vão se beneficiar dessa marca chamada Lionel Messi

Segundo o jornalista Gastón Edul, da TyC Sports, na Argentina, o Inter Miami teria interesse de trazer alguns jogadores amigos de Lionel Messi, para que o jogador não se sentisse isolado no clube americano. O nome da vez seria o de Luis Suárez, atualmente jogando no Grêmio. Aos 36 anos, o uruguaio é o principal jogador do clube gaúcho, com 14 gols e 8 assistências em 25 jogos. 

No entanto, o Grêmio estipula uma multa rescisória no valor de 70 milhões de euros (R$ 367,5 milhões) para libertar Luis Suárez. Ou seja, um valor bem acima dos padrões para um jogador desta idade. Dessa forma, o Inter Miami deve negociar valores mais baixos para trazer o uruguaio, um dos melhores amigos de Lionel Messi no futebol. 

Luis Suárez vai sair do Grêmio?

Embora, Luis Suárez esteja feliz no Grêmio e mostra muita identificação com o torcedor, a depender dos valores oferecidos e da possibilidade de voltar a jogar com o amigo Lionel Messi pode convencer o jogador a deixar o tricolor. Além disso, Luis Suárez sabe que não possui muitos anos de carreira pela frente e pode querer pensar em um plano de aposentadoria neste momento.

Tópicos


Mais notícias