Futebol Brasileiro

Mauricio Pochettino toma decisão e deve pedir a saída de brasileiro do Chelsea

O Chelsea está com um novo treinador, que deve fazer mudanças drásticas 

Por Eduardo Ferreira

O Chelsea está com um novo treinador, que deve fazer mudanças drásticas 

O Chelsea anunciou o seu novo treinador para as próximas temporadas. O argentino Mauricio Pochettino assume o time com a missão de devolver os Blues ao topo da Inglaterra e Europa. Logo após uma temporada catastrófica, em que o time ficou 12° colocado na Premier League, Pochettino terá muito trabalho dentro e fora de campo para reformular o time. 

Isso porque, o Chelsea exagerou na última janela de transferências trazendo mais de 600 milhões de euros em novas contratações. O que deveria ser o início de uma temporada vitoriosa teve o efeito contrário. Visto que, com o excesso de jogadores no elenco, os treinadores não conseguiram administrar o grupo, e a equipe não conseguiu responder em campo. Um erro de gestão de futebol que custou a vaga na próxima UEFA Champions League. 

Segundo o jornalista Nico Schira, especialista em mercado de transferências, o técnico Maricio Pochettino deve pedir a saída de 10 nomes do Chelsea para iniciar o processo de reformulação. Sendo eles: Thiago Silva, Ethan Ampadu, Christian Pulisic, Pierre Emerick Aubameyang, Malang Sarr, Hakim Ziyech, Edouard Mendy, Mateo Kovacic, Callum Hudson-Odoi e Ruben Loftus-Cheek. Além disso, o treinador também já tem uma lista de reforços definidos para esta janela de transferências. 

O nome que mais chama a atenção é o de Thiago Silva. Já que o zagueiro brasileiro esteve em especulações sobre uma possível vinda para o Fluminense. No entanto, o jogador fez questão de descartar a hipótese e garantiu que pretende cumprir seu contrato no Chelsea, até julho de 2024. Ou seja, talvez os planos do jogador não sejam os mesmos de Mauricio Pochettino para a zaga do Chelsea

Thiago Silva fora do Chelsea?

Além da especulação envolvendo o Fluminense, o jogador também recebeu uma proposta milionária para jogar no mundo árabe. Sendo assim, o jogador de 38 anos vive os últimos anos de sua carreira e sabe que qualquer escolha neste momento, pode ser a última escolha da carreira vitoriosa de Thiago Silva

Tópicos


Mais notícias