Futebol Brasileiro

Mauricio Pochettino dispensa 10 jogadores no Chelsea e abre espaço para Neymar

Neymar é um dos principais alvos do Chelsea, que já começa a realizar a “faxina” do elenco

Por Eduardo Ferreira

Neymar é um dos principais alvos do Chelsea, que já começa a realizar a “faxina” do elenco

O Chelsea continua contando as horas para o fim desta temporada 2022-2023, que começou promissora, com mais de 600 milhões de euros em contratações, e terminou de maneira dramática, com a equipe fora dos dez primeiros da Premier League. Atualmente, a equipe está em 12°, e ainda terá o desprazer de enfrentar o Manchester City, recém-campeão, no próximo domingo, 21.

Dessa forma, o clube já planeja uma mega reformulação no elenco, em que pelo menos 10 jogadores vão deixar o clube, para a chegada de reforços pontuais. Assim, o comandante desta renovação será o técnico Mauricio Pochettino, que deve chegar ao clube ao final desta temporada. O treinador será o responsável por indicar os nomes que devem sair do clube e os reforços que devem chegar ao Chelsea

Segundo o portal “Fichajes”, o técnico Maurício Pochettino já definiu 10 nomes do Chelsea que devem deixar o clube ao final desta temporada. Os jogadores seriam Callum Hudson-Odoi, Ethan Ampadu, Malang Sarr e Abdul Baba. Estes seriam os atletas emprestados que nem sequer retornam ao clube. Já em saídas definitivas, Pierre-Emerick Aubameyang, Ruben Loftus Cheek, Hakim Ziyech, Mateo Kovacic, Édouard Mendy e Christian Pulisic. 

Sendo assim, o Chelsea deve abrir muito espaço na folha salarial e ainda faturar com a possível venda desses atletas, para investir em contratações, mas principalmente, concretizar a chegada de Neymar Jr. O técnico Mauricio Pochettino já trabalhou com Neymar no PSG, sendo totalmente favorável a sua chegada no time. Além disso, o clube deve ter condições de sobra de arcar com os salários do brasileiro. 

Neymar Jr no Chelsea?

A princípio, o clube que esteve mais perto de Neymar Jr até agora foi o Chelsea. Inclusive, o clube já esteve em reuniões com o staff do jogador, mas a lesão nesta temporada esfriaram as negociações. Agora, o clube aguarda o andar das negociações do meio de ano, para formalizar uma proposta ao jogador e ao Paris Saint-Germain

 

Tópicos


Mais notícias