Futebol Brasileiro

Matheuzinho pode não voltar a jogar no Flamengo em 2023

O lateral direito Matheuzinho se recupera de lesão e deve voltar aos gramados daqui dois meses

Por Eduardo Ferreira

O lateral direito Matheuzinho se recupera de lesão e deve voltar aos gramados daqui dois meses
O lateral direito Matheuzinho se recupera de lesão e deve voltar aos gramados daqui dois meses
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo fez uma boa estreia sob o comando do técnico Jorge Sampaoli diante do Ñublense no Maracanã. A vitória por 2 a 0 não impressiona apenas pelo placar, dada a fragilidade do elenco chileno, porém, a forma como o Flamengo jogou é o que impressionou a torcida. Um futebol ofensivo, com a participação de muitos jogadores no ataque, além da imposição física os 90 minutos do jogo, deixaram o torcedor otimista para os próximos duelos. 

Um dos pontos que mais chama atenção na equipe de Jorge Sampaoli é o trabalho pelas alas do campo, sempre muito participativos no ataque e contou até com Marinho jogando pela direita, se saindo muito bem. Com isso, uma das opções para a lateral-direita, o jogador de 22 anos, Matheuzinho, se recupera de uma fratura na tíbia, e deve voltar aos gramados daqui dois meses. 

No entanto, o jogador pode nem voltar a jogar pelo Flamengo em 2023. Isso porque, segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, dois clubes da primeira divisão da Itália, estariam interessados no futebol de Matheuzinho, e monitorando a recuperação do jogador, de olho na próxima janela de transferências para formalizar uma proposta. 

O jogador não é uma unanimidade entre os torcedores rubro-negros, mas sempre recebeu oportunidades na equipe com todos os treinadores com quem trabalhou. Além disso, se trata de um jogador jovem, que pode evoluir no futebol e render bem atuando no futebol italiano. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa, mas já deixa o atleta em destaque nos scouts italianos. 

Matheuzinho tem espaço no time de Jorge Sampaoli?

Sendo assim, Jorge Sampaoli prioriza laterais que cumprem bem funções ofensivas de chegar até a linha de fundo e descolar boas assistências e lançamentos para a área. Dessa forma, Matheuzinho é um jogador de velocidade, que pode vir a se adaptar nesse esquema do técnico argentino. 


Mais notícias