Futebol Brasileiro

Marinho recebe ultimato de gigante paulista e fica perto de deixar o Flamengo

Marinho não faz mais parte dos planos do Flamengo e fica a detalhes de acertar com outro clube

Por Eduardo Ferreira

Marinho não faz mais parte dos planos do Flamengo e fica a detalhes de acertar com outro clube

O jogador de 33 anos, Marinho, não faz mais parte dos planos do Flamengo na temporada. Recentemente, o atleta recebeu uma multa e acabou afastado dos treinos com o elenco principal, após um desentendimento com a comissão técnica de Jorge Sampaoli. Com contrato até o final de 2023, a tendência é que Marinho deixe o Flamengo já nesta janela do meio de ano.

Dessa forma, Marinho está em busca de um novo clube. O Bahia e Fortaleza foram clubes que apareceram como possíveis destinos para o atleta. Mas, quem realmente formalizou uma proposta pelo jogador foi o São Paulo. Atualmente, Dorival Jr é o técnico do tricolor paulista, que já trabalhou com Marinho no Flamengo em 2022. 

No entanto, Marinho recusou a proposta de início, por serem valores bem abaixo do que recebe pelo Flamengo. Já que, o salário do atleta gira em torno de R$ 800 mil no Flamengo, e o São Paulo oferece cifras na casa dos R$ 400 mil. Em entrevista recente à ESPN, o presidente do São Paulo falou sobre a situação das negociações com Marinho:

“É claro que esperamos o mais rápido possível uma posição do Marinho, que nos interessa, mas sem afetar a relação ética entre os clubes, e também deixando que ele preserve sua questão interna, de direitos, acredito que essa medida judicial foi nessa linha”. Disse o presidente Júlio Casares.

“O São Paulo aguarda uma definição, ele é um plano A nosso, mas podemos caminhar para um outro plano em caso de não concretização. É um bom jogador, esperamos que ele tenha essa tranquilidade”. Completou o presidente do São Paulo.

São Paulo aguarda Marinho 

Sendo assim, a ida de Marinho para o São Paulo depende apenas da decisão do jogador, abrindo mão dos salários pendentes com o Flamengo até dezembro, que parece ser o único empecilho para a saída do jogador. Inclusive, no início do ano, Marinho só não foi ao Bahia porque gostaria de receber os salários do Flamengo até o final do ano. Ou seja, a questão financeira é o maior entrave no momento. 

Tópicos


Mais notícias