Futebol Brasileiro

Maringá domina o jogo e aplica 2 a 0 no Flamengo pela Copa do Brasil

A equipe comandada pelo técnico Mário Jorge teve problemas para jogar e ainda deu espaço ao Maringá que não perdoa

Por Eduardo Ferreira

A equipe comandada pelo técnico Mário Jorge teve problemas para jogar e ainda deu espaço ao Maringá que não perdoa

O Flamengo estreou com derrota na Copa do Brasil diante do Maringá, por 2 a 0, gols de Serginho e David Luiz (contra). Com isso, o Rubro-negro leva uma desvantagem considerável para o jogo de volta, no Maracanã, daqui a duas semanas. A derrota mostra que o clube precisa ter urgência para trazer um novo treinador e talvez não possa esperar tanto tempo por Jorge Jesus.

O Flamengo fez um péssimo primeiro tempo, em que não conseguia conectar jogadas de ataque capazes de criar perigo ao gol do Maringá. Com isso, a equipe, que se mostrou completamente apática em campo, apostou em jogadas aéreas, que não são uma especialidade do Flamengo, visto que não contam com jogadores de ataque de alta estatura.

Aos 37 do primeiro tempo, Matheus Bianchi cabeceou nas costas da defesa e a bola desviou em David Luiz para marcar contra. Já na segunda etapa, o Rubro-negro não mostrou futebol para reverter a situação. Pelo contrário, mais uma vez foram punidos em campo com erros de marcação que renderam mais um gol ao Maringá.

Aos 12 minutos, após escapada pela direita, Bianchi cruzou no meio da área, para a chegada de Serginho, livre de marcação, para estufar as redes e ampliar o marcador. O Flamengo fez as alterações possíveis, colocando mais velocidade com Matheus França e Matheus Gonçalves em campo, mas nenhuma delas surtiu o efeito esperado. Placar final Maringá 2 x 0 Flamengo.

Como fica o Flamengo na Copa do Brasil?

Sendo assim, o Flamengo agora carrega a missão de reverter um 2 a 0 na partida de volta. A única boa notícia é que o Rubro-negro decide em casa, ao lado do torcedor, e terá a chance de correr atrás do prejuízo. Méritos ao futebol do Maringá, muito consciente e aplicado taticamente, que soube segurar os ataques do Flamengo e quando teve a chance não perdoou. 

Tópicos


Mais notícias