Futebol Brasileiro

Marcelo deve jogar de titular contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca

O lateral de 34 anos entrou bem na Libertadores e deve começar jogando neste domingo

Por Eduardo Ferreira

O lateral de 34 anos entrou bem na Libertadores e deve começar jogando neste domingo
O lateral de 34 anos entrou bem na Libertadores e deve começar jogando neste domingo
Síguenos enSíguenos en Google News

Marcelo fez sua reestreia com a camisa do Fluminense, após mais de 15 anos atuando na Europa. A espera longa para ver o camisa 12 em campo compensou cada segundo após a boa atuação do lateral, sendo decisivo para o segundo gol do Fluminense, diante do Sporting Cristal, fora de casa na Copa Libertadores da América.

Assumindo a sua posição de origem, o jogador mostrou um pouco da qualidade que o fez um dos maiores de todos os tempos nesta posição de lateral-esquerdo. Com isso, o torcedor pôde confirmar a expectativa de que Marcelo poderá ser decisivo, mesmo jogando em um setor de defesa. Além disso, o peso de ter um jogador como Marcelo em campo, certamente muda a postura da equipe.

Essa mudança de postura que o tricolor deseja ver neste domingo diante do Flamengo. Isso porque, devido à lesão de Martinelli, Alexsander voltou a jogar de segundo volante e deixou a lateral para Marcelo, que deve começar entre os titulares contra o Flamengo. Será a primeira partida do camisa 12 diante da torcida no Maracanã.

Embora, a vantagem do resultado esteja com o Flamengo, o tricolor tem todos os motivos do mundo para acreditar que pode reverter esse placar e ficar com o título. Dessa forma, o Maracanã deve contar mais uma vez com casa cheia para um grande espetáculo do futebol carioca, que marca a volta de um craque do futebol brasileiro, ao seu clube formador.

Flamengo é favorito na final?

Certamente, uma vantagem de 2 a 0 deixa as coisas muito mais simples para o Rubro-negro. No entanto, a derrota para o Aucas e a desconfiança com o trabalho de Vítor Pereira, devem ser as oportunidades para o Fluminense crescer nesta final. Com isso, o tricolor precisa vencer por 3 gols de diferença para ser campeão direto e por dois gols, para levar a decisão aos pênaltis. 


Mais notícias