Futebol Brasileiro

Mano Menezes quer ele, o dinheiro que o Corinthians deve pagar por Maycon

Timão já sabe o valor para ficar com Maycon

Por Eduardo Ferreira

Timão já sabe o valor para ficar com Maycon

O Corinthians está passando por um grande processo de reformulação. Após ano de 2023 frustrante para a torcida, o Timão tem como objetivo ser um time mais competitivo para 2024. Durante a temporada que se encerrou, o clube paulista teve um desempenho sofrível e acumulou resultados inacreditáveis. Por exemplo, no Campeonato Brasileiro, o Corinthians lutou contra o rebaixamento e só selou sua permanência nas últimas rodadas com o treinador Mano Menezes no comando. 

Assim, como novidade para o ano seguinte, o Timão tem o novo Presidente Augusto Melo. Apesar de assumir o clube paulista oficialmente a partir do dia 2 de janeiro, as decisões já estão sendo tomadas pelo mandatário. Com promessa de mudanças, alguns jogadores já foram despedidos para procuraram outros clubes, como os casos de Bruno Mendez, Gil, Giuliano e Renato Augusto. 

Pouquíssimos jogadores se salvaram no ano ruim do Corinthians e o time tem que agradecer muito a sua base. Primeiramente, a revelação Gabriel Moscardo, com apenas 18 anos, jogou futebol de gente grande e já pode ser vendido. O PSG está interessado por Moscardo e negocia com o Timão. Depois, outro jogador que conseguiu apresentar momentos de bom futebol foi o meio-campista Maycon. O atleta formado no Terrão agrada a Mano Menezes, além de ser um dos queridinhos da torcida. 

Contudo, o Corinthians vai precisar resolver a situação de Maycon. O atleta pertence ao Shakthar Donetsk e já foi emprestado duas vezes para o Timão. A diretoria corintiana fez um novo pedido de empréstimo, mas agora o clube ucraniano rejeitou. Caso queira ficar com Maycon, o Corinthians terá que comprar. 

Corinthians já sabe quanto precisa pagar para ficar com Maycon

De acordo com o UOL, O Shakthar Donetsk quer receber 4 milhões de euros por Mayke, ou seja, cerca de 21,4 milhões de reais. O jogador deseja permanecer no Corinthians. Por outro lado, a estratégia do Timão pode ser envolver algum jogador na operação. 
 

Tópicos


Mais notícias