Futebol Brasileiro

Mano Menezes ganha força no Corinthians e pede para deixar o Internacional

O técnico Mano Menezes vem sendo questionado pela torcida e pode ser demitido nos próximos jogos

Por Eduardo Ferreira

O técnico Mano Menezes vem sendo questionado pela torcida e pode ser demitido nos próximos jogos

O técnico Mano Menezes vive um período crítico no comando do Internacional. A equipe não vence há cinco jogos e ainda saiu com a desvantagem no jogo de ida pela Copa do Brasil, diante do América-MG. Dessa forma, o treinador que conquistou o torcedor colorado com a campanha do Brasileirão 2022, agora é alvo de críticas e pedidos de demissão no clube gaúcho. 

Recentemente, o Corinthians esteve de olho no treinador para comandar a equipe, logo após a saída de Cuca, diante de todas as polêmicas do caso de Berna, na Suíça. No entanto, o treinador não cogitou deixar o Inter e reafirmou o seu compromisso com o colorado. No entanto, parece que o treinador está mudando de ideia sobre a sua permanência no Internacional

Segundo o jornalista Alexandre Ernst, o técnico Mano Menezes teria pedido para deixar o cargo logo após a derrota por 2 a 0 diante do América-MG. O jornalista ainda conta que o presidente Alessandro Barcellos teria sido o responsável por impedir a saída do treinador e reforçou o respaldo da diretoria nesta sequência do trabalho. Mas, para quem conhece de futebol brasileiro sabe que mais algumas derrotas e nem mesmo a diretoria irá segurar Mano Menezes no cargo. 

Além disso, Vanderlei Luxemburgo também vive situação complicada no Corinthians e a sua saída também virou mantra entre os torcedores. Dessa forma, mais uma troca de treinadores deve ocorrer, com Mano Menezes deixando o Internacional e talvez reassumindo o comando do Corinthians, que parece desenhar uma temporada de luta contra o rebaixamento e terá o seu quinto treinador no ano se isso acontecer. 

Mano Menezes ainda pode se recuperar no Inter?

Por já ser um técnico experiente e conhecer muito bem esse elenco do Internacional, o técnico Mano Menezes tem totais condições de reverter esse cenário. Afinal, foi esta mesma equipe que venceu o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão. De modo que, a diretoria tenta dar mais tempo de trabalho ao treinador, confiando nessa volta por cima.

Tópicos


Mais notícias