Futebol Brasileiro

Manchester United vende Fred ao Fenerbahçe por valor milionário

Fred estava desde 2018 atuando pelo time inglês e agora terá novos desafios

Por Edson Figueroa

Fred estava desde 2018 atuando pelo time inglês e agora terá novos desafios

Com propostas do Fulham e Fenerbahçe na mesa, o meio campista que jogou as duas últimas copas pela Seleção Brasileira de Futebol, Fred, escolheu por viver novos ares fora do futebol inglês. O jogador aceitou mudar-se para a Turquia e o Manchester United disse sim para o interesse do novo time do brasileiro que se despediu da Premier League e irá jogar o campeonato turco.

 

Fred tinha vínculo com o Manchester United até o mês de junho de 2024. Mas estava procurando uma nova equipe onde pudesse ter mais minutos em campo. Para isso, o meia estava sendo representado pelos agentes que cuidam da carreira de Gabriel Jesus. Ainda, o Galatasaray, grande rival do atual clube de Fred, tentou contratá-lo mas ouviu um não do jogador.

Vale lembrar que o Fenerbahçe conta com muitos brazucas em seu plantel. O meia, recém contratado, terá cinco companheiros nascidos no Brasil para se entrosar mais rápido com o novo país: os zagueiros Gustavo Henrique, Rodrigo Becão e Luan Peres, o volante Willian Arão e o meia-atacante Lincoln.

Na última temporada de Fred, o brasileiro disputou 56 partidas pelo Manchester United, 23 delas como titular do time. No total, foram seis gols anotados e seis assistências concedidas pelo meia em 2022/23. Durante toda sua passagem pelos Diabos Vermelhos, Fred balançou a rede em 14 oportunidades e deu 19 passes para gols em 213 jogos realizados pelo time inglês.

 

Valores da negociação que levou Fred para a Turquia

O Manchester United aceitou a proposta do Fenerbahçe para contratar o jogador brasileiro, 

, de 30 anos de idade. Para conseguir contar com o meio campista, o time turco precisou desembolsar uma quantia de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões de reais). Além disso, outros 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) podem ser repassados em bônus e variáveis ao time da Inglaterra.

 

 

Tópicos


Mais notícias