Futebol Brasileiro

Manchester United descarta Neymar e mira outra estrela do PSG nesta janela

O Manchester United planeja investir 500 milhões nesta janela de transferências 

Por Eduardo Ferreira

O Manchester United planeja investir 500 milhões nesta janela de transferências 

O Manchester United está prestes a conhecer seus novos donos. Isso porque, o clube passa por um processo de venda, com algumas propostas na mesa, sendo uma do mundo árabe e outra de um bilionário americano. Dessa forma, nos dois casos de venda, o clube deve receber bilhões de euros como injeção de capital inicial. Boa parte desse valor irá para o futebol profissional em novas contratações. 

Dessa forma, a equipe que perdeu Cristiano Ronaldo em 2022, vê a necessidade de trazer uma estrela do futebol mundial para elevar o nível do time. Vale lembrar que, o Manchester United voltou a ser competitivo no cenário nacional e disputará a próxima edição da Champions League. Um dos nomes mais cotados para chegar aos Red Devils era o brasileiro Neymar Jr

O camisa 10 do PSG parece estar de saída e busca um novo clube para a próxima temporada. Inclusive, jornais da Europa chegaram a divulgar que Neymar Jr abriu negociações com o Manchester United. Contudo, até o momento não houve nenhuma proposta oficial pelo brasileiro. Agora, segundo o jornal inglês, Daily Mirror, o Manchester United está de olho em outra estrela do PSG

A princípio, o alvo da vez seria o francês Kylian Mbappé. O jogador tem contrato até a metade de 2024 e já avisou o clube que não irá prolongar o vínculo. Dessa forma, se o PSG não vender o jogador nesta janela, Mbappé sairá de graça ao final da próxima temporada. Por isso, o clube estaria disposto a vender, mas não para o Real Madrid e sim para o Manchester United. Os valores devem chegar na casa de 120 milhões de euros. 

Manchester United prefere Mbappé 

Sendo assim, o Manchester United prefere investir em um jogador jovem, com possibilidade de retorno futuro e muitos anos de carreira pela frente, do que em Neymar Jr na altura dos seus 31 anos, vindo de lesão e 5 meses sem jogar. A escolha mais segura para o clube inglês pode também ser a mais cara e menos efetiva.

Tópicos


Mais notícias