Futebol Brasileiro

Manchester City de Pep Guardiola entra na disputa por joia do Flamengo

O jovem começa a receber sondagens de clubes da interessados no futebol do jogador de 17 anos 

Por Eduardo Ferreira

O jovem começa a receber sondagens de clubes da interessados no futebol do jogador de 17 anos 

O Flamengo pode ter uma concorrência pesada por um de seus talentos vindo das categorias de base nos próximos meses. Isso porque, Matheus Gonçalves, que já vinha sendo monitorado pelo Arsenal, da Inglaterra, que promete fazer uma proposta em breve ao jogador de 17 anos, agora ganha a concorrência de outro gigante inglês.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, representantes do Manchester City, atualmente comandado pelo técnico Pep Guardiola, começaram a monitorar Matheus Gonçalves, como uma provável contratação para a próxima janela de transferências. Vale lembrar que, o atleta ainda tem 17 anos e só poderia se transferir em definitivo após completar 18, em agosto desde ano. Ou seja, pouco tempo depois do encerramento da janela.

Outros clubes como Ajax e Benfica acompanham de longe a situação do jogador. Recentemente, os clubes europeus estão investindo em atletas ainda abaixo dos 18 anos, sabendo do poder de evolução e retorno técnico desde cedo, como no caso de Vinícius Júnior, que saiu aos 18 anos por 45 milhões de euros, e vive ótima fase no Real Madrid, com apenas 22 anos.

A multa rescisória estipulada para Matheus Gonçalves é de 100 milhões de euros (R$ 550 milhões), mas, o Flamengo deve estipular um valor de venda com cifras menores para fechar uma venda com destino à Europa. A comissão técnica de Vítor Pereira gosta muito do futebol de Matheus e pretende dar mais espaço ao jogador no decorrer do ano.

Mais uma venda para os cofres do Flamengo

O rubro-negro se tornou um dos maiores do país quando o assunto é revelar jogadores. Com vendas de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Renier e recentemente João Gomes, o clube fatura altas cifras nessas vendas, revertidas em investimentos no futebol profissional. O clube se encontra estável financeiramente, e faz das categorias de base o maior gerador de receitas para o Flamengo.

Tópicos


Mais notícias