Futebol Brasileiro

Manchester City bate a Inter e conquista sua primeira taça de Champions League

Com gol do volante Rodri, o Manchester City finalmente realiza o sonho de conquistar a Europa 

Por Eduardo Ferreira

Com gol do volante Rodri, o Manchester City finalmente realiza o sonho de conquistar a Europa 

O Manchester City é campeão da UEFA Champions League 2022-2023. A equipe de Pep Guardiola conquista a sua primeira taça da Liga dos Campeões após bater a Inter de Milão por 1 a 0, com um gol “chorado” de Rodri. A equipe italiana propôs um jogo amarrado que dificultou o ataque do Manchester City, mas a qualidade em campo falou mais alto e a taça orelhuda vai para Manchester dessa vez. 

A tão sonhada taça da Champions League finalmente esta do lado azul de Manchester. Após bater na trave em 2021, a equipe chegou mostrando mais maturidade e foco para vencer esta edição. No entanto, para quem achava que seria mais um passeio do Manchester City, assim como foi diante do Real Madrid, encontrou uma Inter de Milão muito aplicada taticamente e que conseguiu segurar os ingleses durante todo o 1° tempo. 

Ainda no 1° tempo, o Manchester City perdeu Kevin De Bruyne por lesão para a entrada de Phil Foden. O City sentiu a saída do belga e perdeu em qualidade de criação. No entanto, aos 22 minutos, Arkanji fez o trabalho de armador e encontrou um belo passe pela direita da pequena área para Bernardo Silva, que cruzou para o meio da área com desvio da defesa, sobrando nos pés de Rodri, que chapou direto para o fundo das redes fazendo 1 a 0 na final. 

Daí em diante, o Manchester City tratou de aproveitar de sua principal qualidade que é a troca de passes, e fez questão de trabalhar a bola gastando o tempo. Enquanto isso, a Inter de Milão se lançou ao ataque para buscar o empate e aos 88 minutos encontrou uma boa chance na cabeçada de Lukaku, para um milagre do brasileiro Ederson. Daí em diante, nada pôde ser feito para impedir o apito final e o título do Manchester City

Guardiola faz história no Manchester City 

Sendo assim, o Manchester City de Pep Guardiola se iguala ao United de Alex Ferguson na temporada de 1999, quando conquistou a tríplice coroa, com a Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra. Esta é a terceira taça de Liga dos Campeões do técnico espanhol, que atinge o sonho da equipe apos 6 temporadas. É a história do futebol acontecendo com um dos maiores técnicos da história. 

Tópicos


Mais notícias