Futebol Brasileiro

Mais um no Zenit? Destaque no gol do Corinthians deve sair por uma mixaria

O Corinthians vem mostrando grandes goleiros nos últimos anos 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians vem mostrando grandes goleiros nos últimos anos 
O Corinthians vem mostrando grandes goleiros nos últimos anos 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians encerrou sua participação na Copa Libertadores da América, já eliminado na fase de grupos, mas com uma boa exibição de despedida. Na partida em casa diante do Liverpool do Uruguai, Vanderlei Luxemburgo resolveu escalar um time alternativo com muitos garotos das categorias de base. Para a surpresa de muitos, o Corinthians fez uma grande partida, vencendo por 3 a 0 e se garantindo na Copa Sulamericana. 

Dentre os destaques, alguns nomes já conhecidos como Matheus Araújo, Wesley e Adson, e outros nomes que não costumam entrar muito em campo, como Felipe Augusto, centroavante autor de um dos gols e o goleiro Carlos Miguel, que fez uma grande partida e ainda defendeu um pênalti na segunda etapa. Apesar de não ser o goleiro titular, Carlos Miguel mostra muita segurança e qualidade defendendo a meta do time. 

Com isso, o goleiro já cai nas graças da torcida, que fica aliviada em saber que na ausência de Cássio, o Corinthians já tem um grande goleiro pronto para entrar e dar conta do recado. No entanto, ao mesmo tempo já surge a preocupação em vender esse grande talento a “preço de banana”, como o clube vem fazendo com todos os seus jovens jogadores vendidos ao Zenit, da Rússia. 

Agora, o jornal Frabzbor, da Rússia, divulga que o Zenit também mostrou interesse pelo goleiro Carlos Miguel e deve formalizar uma proposta pelo jogador. Tendo como base o valor de Pedro, apenas 9 milhões de euros pelo melhor jogador que o Corinthians revelou nos últimos anos, e Gustavo Mantuan, saindo por apenas 2 milhões de euros, Carlos Miguel deve sair por bem menos desses valores. 

Corinthians “dispensa” seus talentos 

Com isso, a diretoria continua recebendo críticas pela forma que negocia e vende esses talentos vindos das categorias de base. Afinal, o clube investe pesado para revelar jogadores, mas acaba os cedendo por valores irrisórios. Para a torcida, resta apenas torcer que este também não seja o destino de Carlos Miguel no Corinthians

 


Mais notícias