Futebol Brasileiro

Mais um em terras árabes, ex-Grêmio cogita se render ao Al-Shabab

O jogador já jogou pelo Grêmio no Brasileirão e decidiu fazer carreira internacional

Por Eduardo Ferreira

O jogador já jogou pelo Grêmio no Brasileirão e decidiu fazer carreira internacional

Atualmente o atleta está em campos estadunidenses, mas já teve uma carreira em solos brasileiros. Tudo começou quando com uma performance inferior às expectativas na temporada de 2021 do Brasileirão, o jogador brasileiro vivenciou o rebaixamento para a Série B com o Grêmio. Isso levou à sua escolha de retomar a carreira internacional, após decidir desembarcar do time do sul.

O jogador de 32 anos, que atualmente representa o LA Galaxy, da Califórnia, está vinculado à equipe norte-americana até o final de 2023. Mesmo não tendo conseguido se destacar na equipe dos Estados Unidos, o atleta atraiu olhares desse clube que está ganhando cada vez mais destaque no mundo do futebol.

O Al-Shabab ainda não realizou transferências de grande porte neste ano, mesmo sendo uma equipe em crescimento no Campeonato Saudita. O único jogador de destaque no time árabe é o argentino Éver Banega, que já passou pelo Sevilla, além do volante colombiano Gustavo Cuellar.

Mais detalhes sobre o possível destino do jogador

O interesse é na contratação do ponta direita brasileiro Douglas Costa, pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, a informação foi revelada pelo jornalista italiano Matteo Moretto. O time árabe planeja oferecer um contrato de dois anos, com a possibilidade de estender por mais um ano.  O ex-jogador do Grêmio registrou um gol e quatro assistências em 14 partidas pelo time de Los Angeles, na atual temporada.

Tópicos


Mais notícias