Futebol Brasileiro

Maior venda da história do Corinthians, clube da Premier League deseja Moscardo

Volante de apenas 17 anos poderá sair do clube muito em breve

Por Eduardo Ferreira

Volante de apenas 17 anos poderá sair do clube muito em breve

O Corinthians nunca foi um clube bastante revelador. Sempre na história da equipe paulista, os maiores ídolos foram comprados de outros clubes, como os casos de Neto, Cássio e Marcelinho Carioca. Porém, essa realidade está mudando e a atual gestão do time passou a investir nas divisões de base, que tem rendido bastante aos cofres alvinegros.

Recentemente, o Corinthians faturou com algumas saídas de promessas, como Pedrinho, Mantuan, Du Queiroz, entre outros. Só nessa atual janela, o clube vendeu Murillo ao time inglês Nottingham Forest, já Adson foi para o Nantes, da França. Porém, um terceiro jovem promissor poderá dar adeus ao Parque São Jorge em breve.

Mesmo sendo bastante criticado, uma qualidade de Luxemburgo é lançar garotos de base no profissional. Na atual passagem pelo Corinthians, o treinador surpreendeu ao impulsionar Murillo e Wesley, além do principal destaque, Gabriel Moscardo, volante de apenas 17 anos. Sua habilidade e técnica rapidamente chamaram a atenção de clubes gigantes da Europa, e o jogador poderá ir embora na próxima janela.

O clube que quer Moscardo

Segundo apuração do GE, o Chelsea está monitorando a situação do volante de apenas 17 anos. Já o jornalista do UOL, Bruno Andrade, afirma que Os Blues estão dispostos a pagar 21 milhões de euros (R$111 milhões), mais bônus por metas, além de 10% para uma venda futura, caso sejam esses os valores, o Timão fará a maior venda de sua história. O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos do atleta.

Tópicos


Mais notícias