Futebol Brasileiro

Luxemburgo diz qual jogador do Corinthians não entra mais em campo pela equipe

O treinador selou a saída de jovem da base do Corinthians na partida contra o Fortaleza

Por Eduardo Ferreira

O treinador selou a saída de jovem da base do Corinthians na partida contra o Fortaleza
O treinador selou a saída de jovem da base do Corinthians na partida contra o Fortaleza
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians saiu com um empate diante do Fortaleza na Neo Química Arena. O resultado não foi um dos melhores, mas deixou a torcida com aquele sentimento de alívio. Isso porque, o time mostrou melhoras na organização em campo, e mostra que agora existe um trabalho de uma comissão técnica em andamento, deixando pelo menos a dúvida se terão bons resultados no futuro. 

Dada as últimas partidas e o pessimismo que tomou conta do clube, a dúvida da melhora já é um grande avanço no time, que terá semana cheia. Afinal, serão três jogos na mesma semana, já que enfrenta o líder, Botafogo, fora de casa, e no domingo faz o clássico contra o São Paulo. Semana de decisões e mudanças de Vanderlei Luxemburgo, que começa a dar sua cara ao time. 

Um nome que estará completamente descartado da equipe nos próximos jogos é o volante Du Queiroz. Isso porque, o jogador já está vendido ao Zenit, com data marcada para deixar o clube dentro de um mês. Dessa forma, Vanderlei Luxemburgo decidiu não usar mais o jogador. Aparentemente, o volante não ficou com feliz com a decisão, visto que queria participar de um jogo de “despedida” do clube. 

O treinador ainda revelou como foi a conversa que teve com Du Queiroz para anunciar sua saída antecipada da equipe: “Meu filho, vou ficar muito chateado se daqui a um mês você se machucar no jogo e você perder uma venda dessa. Vou me sentir responsabilizado por isso. Já está vendido, tem que ir embora, catar a vida e se preparar para um novo momento profissional", disse Vanderlei Luxemburgo. 

Corinthians terá semana decisiva

Embora, um empate dentro de casa não seja dos melhores resultados, o treinador tem o respaldo da torcida, que agora espera a melhora nos próximos jogos. Na quinta-feira, o Corinthians visita o líder do campeonato, Botafogo, buscando sua primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo Por fim, o clássico no fim de semana fazem desses dois jogos decisivos para a sequência do campeonato e do trabalho do treinador.


Mais notícias