Futebol Brasileiro

Luxa encaixa a defesa, mas pode perder seu principal zagueiro para a Europa

O Corinthians conseguiu formar uma defesa sólida nos últimos jogos, mas pode acabar perdendo nomes importantes

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians conseguiu formar uma defesa sólida nos últimos jogos, mas pode acabar perdendo nomes importantes
O Corinthians conseguiu formar uma defesa sólida nos últimos jogos, mas pode acabar perdendo nomes importantes
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians vive um momento de virada de chave na temporada. Isso porque, a mesma equipe que fiou mais de um mês sem conquistar uma vitória, alcançou uma classificação histórica na Copa do Brasil. Agora, o time já vem de três partidas sem tomar gol, e com três jogos de invencibilidade. Além disso, o time ainda está vivo na Libertadores, com chances reais de chegar às oitavas de final.

Toda essa melhora do time passa principalmente pelo trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Antes do treinador chegar ao Corinthians, a equipe sofria com uma defesa frágil, contentemente vazada, e muita dificuldade em marcar gols. Com isso, o professor Luxa trabalhou alguns jogos apenas com ajustes defensivos, que fizeram o time ser praticamente inoperante no ataque. 

Mas, com a defesa ajustada, a equipe voltou a marcar gols e conquistar vitórias. O nome que representa bem essa virada de chave na defesa é o jovem de 21 anos, Murillo. Até então, o zagueiro não vinha tendo espaço na equipe, mas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo assumiu a titularidade, com muita maturidade e qualidade de um zagueiro com postura de veterano. 

Toda essa qualidade não passa desapercebido pelos principais clubes da Europa. Segundo o jornalista Tiago Salazar, o Sevilla, da Espanha, sinalizou uma oferta na casa de 15 milhões de euros (R$ 80,8 milhões) para tirar o zagueiro Murillo, do Corinthians. Recentemente, o mesmo clube havia proposto valores na casa de 10 milhões de euros, mas imediatamente recusado.

Murillo fora do Corinthians?

A princípio, o clube precisa realizar vendas para equilibrar as finanças. Mas, a diretoria liberou Robert Renan recentemente, e agora com a boa fase de Murillo, não pretende liberar o jogador tão cedo A ideia é aproveitar mais do zagueiro em campo, dando mais visibilidade e tempo de jogo, para que assim o seu valor de mercado também cresça para uma venda futura. 


Mais notícias