Futebol Brasileiro

Lucas Perri e Adryelson deixam o Botafogo! A jogada de mestre de John Textor

Botafogo vai perder dois jogadores fundamentais para seu elenco

Por Edson Figueroa

Botafogo vai perder dois jogadores fundamentais para seu elenco

Líder do Campeonato Brasileiro e recém classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo vive uma ótima fase e pode quebrar um jejum que já dura 28 anos. A última vez que o Fogão conquistou o Brasileirão foi no ano de 1995. Portanto, a torcida está muito empolgada com a chance de voltar ao topo do país após quase 30 anos depois da grande conquista.

 

Entretanto, dois jogadores importantíssimos para o Botafogo, que soma 44 pontos, 13 a mais que o segundo colocado na tabela do campeonato, estavam na mira de alguns clubes europeus que os cobiçavam de acordo com uma informação do UOL. Adryelson recebeu oferta de 4 milhões de euros do Besiktas. Lucas Perri foi sondado por equipes como Fiorentina, Nottingham Forest e Inter de Milão. 

Vale lembrar que ambos os atletas são representados pelos mesmos empresários do grupo Left Sports. Os agentes se reuniram com John Textor após o interesse da Europa. O presidente do Botafogo foi categórico ao dizer que o Lyon, o qual também é dono, iria cobrir as ofertas pelos jogadores. Assim, não seria possível perdê-los antes do fim da temporada. A oferta foi aceita!

Os times ainda decidem quando a mudança de elenco para os jogadores negociados será feita. Entretanto, é certo de que eles ficam no Botafogo até o final do ano. Foi um golaço de John Textor que poderá contar com os jogadores para a disputa final do Campeonato Brasileiro e, além disso, terá a dupla à disposição em seu outro clube, na França. Textor é fã do futebol dos atletas.

 

John Textor e sua jogada de mestre com Perri e Adryelson

O risco de perder dois jogadores tão importantes para a parte final do Campeonato Brasileiro era alto. Com o sucesso do Botafogo e as grandes atuações de Lucas Perri e Adryelson, diversos times começaram a procurar os jogadores para tirá-los do Fogão. Porém, Textor deu um fim na história ao cobrir todas as propostas e segurá-los até o fim do ano no Botafogo.

 

 

Tópicos


Mais notícias