Futebol Brasileiro

Luan não aparece em lista do Corinthains na Libertadores com 50 nomes inscritos

A lista conta até com seis goleiros inscritos, mas o meia mesmo assim não foi relacionado 

Por Eduardo Ferreira

A lista conta até com seis goleiros inscritos, mas o meia mesmo assim não foi relacionado 

Que as coisas já não andam bem entre Luan e Corinthians não é novidade. No entanto, ainda existia uma dúvida no ar se o atleta ainda conseguiria retornar ao elenco para, quem sabe, ainda oferecer algum retorno técnico ao clube, coisa que não fez desde que chegou, em 2020. Mas, de acordo com a última lista de relacionados para a Libertadores, o Corinthians mostrou que não conta mais com Luan.

A princípio, a justificaria seria a óbvia, Luan não treina com a equipe, portanto, não tem condições de jogar. Mas, a lista divulgada conta com 50 nomes relacionados, que podem ser utilizados a depender da vontade do treinador. Para se ter uma ideia, seis goleiros foram inscritos, e diversos jovens da base que ainda nem sequer estrearam no profissional.

Ou seja, definitivamente, o clube não conta mais com Luan, apesar da demonstração recente do jogador em voltar a treinar com o elenco. Certamente, o comportamento de Luan nos últimos anos fizeram a diretoria “desistir” do atleta. A impressão que passa é a de que o Corinthians apenas aguarda a hora de finalizar esse contrato com o jogador e por um ponto final nessa história.

Com isso, o Corinthians começa a se preparar para a estreia da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, 06, fora de casa contra o Liverpool (URU), no estádio Centenário de Montevidéu. A equipe deve viajar nesta terça-feira para concentrar e realizar os últimos ajustes nesse grupo que promete se um dos mais complicados da competição.

Luan pode ser negociado?

A princípio, nenhum clube propôs uma compra do jogador, até pelo desempenho recente. O Corinthians busca qualquer equipe interessada em contar com o atleta por empréstimo, dividindo os vencimentos do jogador. O último clube que mostrou interesse foi o América-MG, mas as negociações não avançaram e Luan permanece no Corinthians treinando separado do elenco. 

Tópicos


Mais notícias