Futebol Brasileiro

Luan levanta dúvidas se ainda tem condições de atuar pelo Corinthians

O meia está em vias de ser reintegrado ao elenco e causa discordâncias entre os torcedores

Por Eduardo Ferreira

O meia está em vias de ser reintegrado ao elenco e causa discordâncias entre os torcedores
O meia está em vias de ser reintegrado ao elenco e causa discordâncias entre os torcedores
Síguenos enSíguenos en Google News

Recentemente, a notícia sobre uma provável volta de Luan aos treinos com a equipe do Corinthians causou opiniões diversas entre os torcedores. Isso porque, o jogador que estava praticamente "esquecido", apenas aguardando o encerramento do contrato para se despedir de uma passagem decepcionante pelo clube, aparentemente ainda tem pretensões de atuar pela equipe.

Luan não entra em campo há mais de um ano pelo Corinthians e treina separado do elenco. Além disso, com um salário beirando a casa de R$ 800 mil mensais, o atleta é visto como a pior contratação da história do Corinthians. Em 2022, o clube emprestou o atleta ao santos, pagando apenas uma parcela do salário, mas o peixe não quis continuar com o vínculo.

Em meio a esse mar de opiniões sobre a volta ou não do jogador, o principal questionamento é se Luan tem condições de atuar pela equipe. Embora, a sua qualidade técnica seja inquestionável, o atleta mostrou em suas últimas partidas pelo Santos, que está em um nível abaixo do futebol de um clube grande. Além da falta de velocidade em pensar as jogadas, e da falta de preparo físico, Luan parece não se encontrar em campo.

Portanto, mesmo com o desejo do atleta em retornar ao elenco, Luan pode ter chegado ao ponto de que apenas sua vontade não seja mais suficiente. Vale lembrar que ele atua na mesma posição de Renato Augusto, que não é um jogador rápido, mas tem uma visão de jogo e tomada de decisões acima da média. Luan em campo parece tomar sempre as piores decisões, erra passes simples e ainda se posiciona mal em campo.

Ainda tem condições de se recuperar?

Ninguém esquece como jogar futebol, mas, o esporte se tornou muito mais físico e intenso. Ou seja, só talento não resolve. Luan precisaria de um longo período de readaptação e minutagem em campo para retomar o ritmo. Porém, o Corinthians tem compromissos em grandes campeonatos na temporada e não pode se dar ao luxo de escalar um jogador ainda tentando retomar o próprio futebol.


Mais notícias