Futebol Brasileiro

Livre no mercado, Diego Costa pode pintar em gigante do Brasil em 2023

Diego Costa não teve uma boa passagem pela Inglaterra e está novamente livre no mercado

Por Eduardo Ferreira

Diego Costa não teve uma boa passagem pela Inglaterra e está novamente livre no mercado

O centroavante de 34 anos, Diego Costa, encerrou sua passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra, com apenas um gol marcado. Diante dessa atuação não tão animadora, a equipe inglesa decidiu não renovar o contrato do brasileiro naturalizado espanhol, que agora está livre no mercado de transferências. Com uma passagem recente pelo Brasil Diego Costa volta a aparecer em especulações de retorno ao futebol brasileiro. 

A princípio, o jogador passou apenas uma temporada no Atlético Mineiro, nas campanhas do título brasileiro e da Copa do Brasil. Em seguida, Diego Costa chegou a fechar um acordo verbal com o Corinthians, mas o clube não conseguiu parceiros para ajudar a pagar o salário do atleta, o que o fez voltar para a Europa em uma boa oportunidade de jogar na Premier League, onde já fez sucesso com as cores do Chelsea

Como não poderia ser diferente, o primeiro local de especulações com Diego Costa foi o Galo. No entanto, segundo o site “Fala Galo”, especializado em cobrir o dia a dia do Atlético Mineiro, o centroavante não faz parte dos planos do clube, que já tem uma folha salarial cara. Além disso, o clube estaria bem servido no ataque, sem a necessidade de reforços neste setor. 

Já no Corinthians, o jogador teria espaço, visto que Yuri Alberto perdeu o caminho dos gols, mas a ideia do clube neste momento é investir em jovens jogadores e diminuir o número de veteranos, ainda mais veteranos com altos salários, como seria o caso de Diego Costa. Dessa forma, o jogador terá que buscar outras opções no mercado de transferências. 

Diego Costa ainda pode jogar em alto nível?

Apesar da última passagem pelo Wolverhampton não ter sido das melhores, Diego Costa ainda está em idade para competir em alto nível, principalmente no Brasil. Sendo assim, a depender do clube que feche com o jogador, será uma grande contratação para comandar o ataque da equipe. 

Tópicos


Mais notícias