Futebol Brasileiro

Lionel Messi surpreende e deve assinar com dois clubes ao mesmo tempo em 2023

O argentino Lionel Messi pode realizar uma manobra contratual para voltar ao Barcelona

Por Eduardo Ferreira

O argentino Lionel Messi pode realizar uma manobra contratual para voltar ao Barcelona

O argentino Lionel Messi garantiu mais um título na carreira, ao vencer o Campeonato Francês pelo PSG no último fim de semana. Dessa forma, o jogador alcançou a marca de 43 títulos na carreira, empatando com Daniel Alves no topo dos jogadores que mais venceram títulos na história do futebol. Agora, o gênio do esporte precisa definir onde irá continuar fazendo história nos próximos anos. 

Isso porque, o Lionel Messi já acertou sua saída do Paris Saint-Germain ao final desta temporada europeia. No entanto, o jogador ainda não definiu qual será o seu próximo clube e mantém algumas opções em aberto. A primeira delas é retornar ao Barcelona, clube que o projetou para o futebol. A segunda seria migrar para o futebol árabe, possivelmente no Al-Hilal, por um salário de mais de 400 milhões de euros anuais. E a terceira seria partir para a MLS, no Inter Miami

A princípio o desejo de Lionel Messi é voltar ao Barcelona, só que acaba esbarrando no Fair Play Financeiro, e pode não chegar a um acerto com o clube. Mas segundo o jornal L'Équipe, uma manobra pode fazer Lionel Messi assinar com dois desses clubes. Isso porque, o jornal indica que Messi deve assinar com o Inter Miami, mas acabar emprestado ao Barcelona pelos próximos 18 meses. 

Vale lembrar que, o Inter Miami pertence ao ex-jogador David Beckham, que estaria fazendo esta ponte entre Lionel Messi  e o clube. Ou seja, com esse acordo, Messi conseguiria jogar no Barcelona por mais uma temporada, e já deixaria de forma acertada um contrato com o Inter Miami, como um projeto de se aposentar no futebol dos Estados Unidos. 

Lionel Messi nos Estados Unidos?

O projeto de jogar nos Estados Unidos é mais do que apenas uma passagem pela MLS. Já que, o clube Inter Miami parece ser também um projeto de Lionel Messi, que poderia usar de sua imagem e futebol para alavancar o clube na liga americana. Mas, fizesse uma breve passagem de despedida pelo Barcelona antes disso. 

Tópicos


Mais notícias