Futebol Brasileiro

Lionel Messi frustra torcida do Barça e fica próximo de clube fora da Europa

Lionel Messi pode estar próximo de jogar fora da Europa pela primeira vez na carreira

Por Eduardo Ferreira

Lionel Messi pode estar próximo de jogar fora da Europa pela primeira vez na carreira
Lionel Messi pode estar próximo de jogar fora da Europa pela primeira vez na carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona soma esforços para tentar trazer seu ídolo de volta para casa. A princípio, o clube conseguiu a aprovação da La Liga para o plano financeiro de fechar com Lionel Messi e partiu para as tratativas com o próprio jogador. No entanto, parece que essa segunda parte do plano não saiu como o esperado. Isso porque, o clube espanhol não chegou a um acordo imediato com o staff do argentino. 

Dessa forma, todas as especulações e rumores que rondam Lionel Messi e Barcelona nos últimos meses pode estar chegando ao final trágico. Uma das preocupações do jogador, segundo a imprensa espanhola, é que o Barcelona não tenha condições de arcar com os seus salários, mesmo que mais baixos. Assim, o jogador não quer passar pela mesma situação criada em sua saída do clube em 2021. 

Agora, diversos portais de mídia da Europa como jornal ‘Cadena SER’ e The Athletic, dão como certo o acordo entre Lionel Messi e Inter Miami, dos EUA. Segundo o The Athletic, o clube americano formalizou uma proposta de 60 milhões de euros ao ano, bem mais do que recebia no PSG. Além disso, o jogador teria participação nos lucros de vendas da Adidas e entraria como acionista do clube ao final de seu contrato. 

Dessa forma, o Inter Miami oferece a Lionel Messi um bom acordo financeiro, além de um plano de aposentadoria. Vale lembrar que, sendo acionista do Inter Miami é de interesse pessoal do jogador em atuar pelo clube e dar toda essa visibilidade e mídia para a marca do clube. 

Estratégia ou fim do sonho de Lionel Messi?

Recentemente, o L'Équipe trouxe a informação de que Lionel Messi iria fechar com o Inter Miami, e jogar no Barcelona em um contrato de empréstimo por uma temporada e logo em seguida, iria finalmente se apresentar no clube americano. Sendo assim, este pode ser o fim do sonho catalão, ou apenas o início de uma estratégia bem bolada para fechar com o argentino.


Mais notícias