Futebol Brasileiro

Lionel Messi atinge mais um recorde e se iguala a Daniel Alves no ranking

O argentino Lionel Messi conquista mais um título na carreira 

Por Eduardo Ferreira

O argentino Lionel Messi conquista mais um título na carreira 
O argentino Lionel Messi conquista mais um título na carreira 
Síguenos enSíguenos en Google News

O craque argentino Lionel Messi está oficialmente de saída do Paris Saint-Germain. Mas antes, o camisa 30 ainda cumpre seus últimos jogos com o clube parisiense pelo campeonato francês. Dessa forma, com a última vitória da equipe diante do Auxerre, o PSG atingiu 84 pontos na tabela. Dessa forma, o clube já é matematicamente campeão desta edição de Ligue 1. 

Isso porque, o vice-campeão, Lens, soma 78 pontos, restando apenas 2 jogos para o final da liga. Portanto, mesmo que o PSG perca os jogos restantes e o Lens vença em sequência, o vice-líder poderia chegar a apenas 84 pontos, empatando com o PSG. Pelos critérios de desempate, o clube parisiense já seria campeão deste ano. 

Ou seja, mais um título para a conta de Lionel Messi e Neymar Jr, visto que, o brasileiro esteve em campo em boa parte da temporada. Com isso, Lionel Messi atinge o seu 42° título na carreira, e se iguala a Daniel Alvez, na lista dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol. A expectativa é de que o argentino supere essa marca, visto que Daniel Alves está praticamente “aposentado”. 

Vale lembrar que, o brasileiro ainda está preso em Barcelona, por conta de uma acusação de estupro. Aos 39 anos, o jogador rescindiu contrato com o Pumas, e mesmo que alcance a liberdade, não terá mais idade para atuar no futebol. Já Lionel Messi, ainda conta com idade competitiva, 35 anos, e provavelmente estará em um grande clube competindo por mais títulos em 2023. 

Lionel Messi o maior da história?

O argentino Lionel Messi continua atingindo recordes no futebol. Logo após a conquista da Copa do Mundo, o jogador se aproxima da marca de mais títulos na história e ainda pode quebrar a marca de Cristiano Ronaldo pelo maior número de gols em uma edição de Champions League. Já que o português agora está jogando no mundo árabe. 


Mais notícias