Futebol Brasileiro

Líder da Premier League tenta atravessar o Barcelona no acordo por Vitor Roque

O jovem Vitor Roque está sendo disputado no mercado por gigantes da Inglaterra e Espanha

Por Eduardo Ferreira

O jovem Vitor Roque está sendo disputado no mercado por gigantes da Inglaterra e Espanha
O jovem Vitor Roque está sendo disputado no mercado por gigantes da Inglaterra e Espanha
Síguenos enSíguenos en Google News

O jovem centroavante Vitor Roque vem mostrando muita evolução no seu futebol em campo com a camisa do Athletico. Com apenas 18 anos, o jogador já é a estrela do time e não se intimida em grandes jogos quando a pressão tende a se elevar em campo. Com muita velocidade, visão de jogo e boa finalização, Vitor Roque começa a ser disputado por grandes equipes da Europa. 

A principal delas é o Barcelona. A equipe catalã não esconde a admiração pelo futebol de Vitor Roque e acredita que ele pode ser o futuro substituto ideal para o já veterano, Robert Lewandowisk. Além disso, existe uma certa dose de rivalidade em contratar uma promessa brasileira, assim como vem fazendo o Real Madrid e tendo ótimos resultados em campo com a dupla Rodrygo e Vinícius Jr. 

No entanto, o clube ainda tenta convencer o Athletico a reduzir a pedida de 50 milhões de euros (R$ 275 milhões) pela contratação de Vitor Roque. O clube paranaense, por sua vez, não tem pressa em vender o jogador, nem deseja diminuir o valor pedido. Mas enquanto o Barcelona tenta pechinchar a venda de Vitor Roque, o Arsenal aparece com dinheiro e intenções claras de contar com o jogador. 

A equipe de Mikel Arteta sabe como trabalhar jovens jogadores e enxerga muito potencial em Vitor Roque,  assim como viu em Gabriel Martinelli, quando ainda jogava pelo Ituano. O portal especializado em contratações, “Fichajes”, divulgou que o Arsenal seria o clube mais próximo de fechar com Vitor Roque, e já estaria em vias de formalizar uma proposta ao Athletico. 

Onde Vitor Roque irá jogar?

A princípio, o desejo de Vitor Roque é jogar pelo Barcelona,  porém, o jogador não vai atravessar os interesses financeiros do Athletico para fechar o acordo. Com isso, o caminho fica livre para o Arsenal fazer uma proposta oficial e ficar com a promessa brasileira na posição de centroavante, que atualmente é comandada por outro brazuka, Gabriel Jesus. 

 


Mais notícias