Futebol Brasileiro

Lesão grave! Paulinho rompe ligamento do joelho e pode dar adeus ao Corinthians

O meia Paulinho recebeu o diagnóstico de lesão no joelho e não deve mais jogar neste ano

Por Eduardo Ferreira

O meia Paulinho recebeu o diagnóstico de lesão no joelho e não deve mais jogar neste ano
O meia Paulinho recebeu o diagnóstico de lesão no joelho e não deve mais jogar neste ano
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se prepara para enfrentar o Independiente Del Valle, fora de casa, na altitude de Quito, no Equador, em duelo válido pela 5° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo marca o confronto direto pela segunda colocação no grupo E. Portanto, uma vitória deixa o Alvinegro bem encaminhado, mas uma derrota elimina o clube matematicamente. 

A equipe que entra em campo deve trazer uma formação parecida com o que vinha jogando nos últimos dois compromissos, com uma zaga de três zagueiros, usando bem a subida dos alas. No meio-campo, o técnico deve trazer mais uma vez a dupla Maycon e Fausto Vera, com Renato Augusto de meia armador. Enquanto o Corinthians espera a chegada de novos reforços, agora recebe a notícia de um desfalque permanente no clube. 

Isso porque, o volante Paulinho recebeu o diagnóstico de rompimento no ligamento do joelho e portanto, terá que passar por nova cirurgia. Vale lembrar que, em 2022 o jogador sofreu a mesma lesão, no mesmo joelho e ficou 9 meses de fora dos gramados. Agora, o meia passa pelo mesmo problema e não deve voltar a jogar em 2023. 

No entanto, como o contrato do jogador encerra em dezembro de 2023, é provável que Paulinho não volte a vestir a camisa do Corinthians. Além de ser um jogador de 34 anos, ainda soma a sua segunda lesão grave no joelho e tudo isso por um salário maior do que R$ 1 milhão por mês. A princípio, o clube já havia dado indícios de que não iria renovar o contrato, e agora essa decisão parece mais certa do que nunca. 

Corinthians se despede de Paulinho

Dessa forma, possivelmente o último jogo de Paulinho com a camisa do Corinthians veio na partida contra o Argentinos Juniors, no dia 24 de maio. O atleta é um ídolo do clube, um dos principais responsáveis pelas conquistas da Libertadores em 2012. Embora, Paulinho ainda tenha futebol para mostrar profissionalmente, o seu futuro deve passar longe do Parque São Jorge.


Mais notícias