Futebol Brasileiro

Klopp aconselha jogador brasileiro para que não seja treinador no Brasil

O treinador aparece em um vídeo desejando boa sorte para brasileiro após a aposentadoria

Por Eduardo Ferreira

O treinador aparece em um vídeo desejando boa sorte para brasileiro após a aposentadoria
O treinador aparece em um vídeo desejando boa sorte para brasileiro após a aposentadoria
Síguenos enSíguenos en Google News

No último dia 17 de marco, aos 36 anos, o jogador Lucas Leiva, brasileiro com passagens consolidadas pelo Liverpool e Lazio, pendurou as chuteiras no Grêmio, por conta de problemas cardíacos. Em uma entrevista coletiva, muito emocionado, Lucas Leiva anunciou o fim da carreira de um dos maiores brasileiros na Premier League, com 346 partidas em campo pelo Liverpool. 

Assim, o clube inglês não deixou de prestar homenagens ao brasileiro por toda a história com os Reds. Em um vídeo divulgado nas redes oficiais do clube, Lucas Leiva recebeu uma mensagem um tanto especial do atual treinador do Liverpool, Jurgen Klopp. O técnico não poupou elogios ao brasileiro como pessoa e como jogador. 

Em um tom bem-humorado, Klopp relembrou alguns momentos marcantes de quando trabalhou com o jogador. Em um momento da entrevista, Klopp relatou que enxerga um futuro de Lucas Leiva como treinador, mas não aconselha que o jogador trabalhe no Brasil, por conta das constantes demissões de técnicos no país. 

 

"Do meu ponto de vista, eu consigo te ver como um técnico. Talvez você não deva tentar ser um no Brasil porque eles trocam de treinador com mais frequência do que as pessoas com suas roupas íntimas. Se você quiser trabalhar um pouco mais de tempo, você pode ir para Inglaterra, Itália ou onde quiser, porque você fala diversas línguas", disse Jurgen Klopp.

Lucas Leiva ainda não anunciou os próximos passos

Com 36 anos e mais de 15 anos atuando na Europa, Lucas Leiva ainda não anunciou os próximos passos da carreira. Revelado no Grêmio em 2005, o jogador teve pouco tempo de futebol brasileiro. Visto que após voltar em 2022, fez poucos jogos e logo anunciou a sua aposentadoria do esporte. Embora, o conselho de Klopp seja o contrário, seria interessante um técnico como Lucas Leiva no Brasil.


Mais notícias