Futebol Brasileiro

Jovem da base surge como opção para substituir Renato Augusto no Corinthians

O meia Matheus Araújo entrou bem em campo contra o Cruzeiro dando a vitória ao Corinthians

Por Eduardo Ferreira

O meia Matheus Araújo entrou bem em campo contra o Cruzeiro dando a vitória ao Corinthians
O meia Matheus Araújo entrou bem em campo contra o Cruzeiro dando a vitória ao Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O camisa 8 do Corinthians, e maestro da equipe, Renato Augusto, se recupera de uma lesão no menisco do joelho direito e só volta a jogar em junho. Com isso, a equipe fica sem o seu principal armador e até o omento não encontrou um substituto à altura. Dessa forma, o técnico Fernando Lázaro está atrás de novas formas de jogar para suprir essa ausência tão importante na equipe. 

Na partida contra o Cruzeiro, o treinador experimentou uma formação com três atacantes, apostando na velocidade de saída de bola em transição. Ou seja, o Corinthians perde uma de suas principais qualidades até então, que era a construção de jogadas em triangulações até o gol. Essa nova forma de jogar, de início não causou boas impressões, se tornando um time previsível. 

As coisas viriam a mudar com a entrada do jovem Matheus Araújo, que apesar de ser o único meia de origem, ainda é muito jovem para assumir toda essa responsabilidade. Mas o garoto mostrou que pode dar conta do recado e proporcionou mais toques de bola no meio-campo, claro que em um estilo totalmente diferente ao de Renato Augusto. 

Isso porque, Matheus Araújo troca passes com mais velocidade e nem sempre cadencia o jogo da maneira correta. Contudo, são ajustes que o treinador deve fazer com o atleta, para que ele evolua nesse período sem o camisa 8, ganhando minutagem e tempo de jogo no Corinthians. A princípio, o camisa 30 deve começar de reserva diante do Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira, 19. 

Corinthians disputa títulos esse ano?

A partida contra o Remo e o Cruzeiro mostram um time ineficiente sem Renato Augusto, que dificilmente irá jogar todas as partidas do ano, mesmo recuperado de lesão. Dessa forma, a chegada de Matheus Araújo, abre espaço para a evolução do time sem o camisa 8, para quem sabe competir por coisas grandes em 2023. 


Mais notícias