Futebol Brasileiro

José Mourinho fica próximo de assumir elenco bilionário da Europa em 2023

O técnico português José Mourinho é o nome mais cotado para comandar um dos clubes mais ricos da Europa

Por Eduardo Ferreira

O técnico português José Mourinho é o nome mais cotado para comandar um dos clubes mais ricos da Europa
O técnico português José Mourinho é o nome mais cotado para comandar um dos clubes mais ricos da Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico português José Mourinho, carinhosamente conhecido como “The Special One”, está prestes a fazer história no comando da AS Roma. Na verdade, o treinador já fez história ao conquistar o primeiro título continental do tradicional clube italiano ao vencer a Conference League, sendo o quinto título europeu do treinador português. Agora, José Mourinho chega à semifinal da UEFA Europa League, podendo trazer um título de maior relevância no velho continente. 

A fama de copeiro em competições europeias não é de hoje. Afinal, são dois títulos da Champions League com o Porto (2004) e a Inter de Milão (2010). Nas duas ocasiões, José Mourinho foi campeão com elencos que nem de longe eram considerados favoritos a vencer a competição. Com isso, o Paris Saint-Germain agora quer se aproveitar dessa genialidade em copas para buscar a sua tão sonhada primeira taça da Liga dos Campeões. 

Segundo informações do jornal “RMC Sport”, o Paris Saint-Germain acelerou as negociações com José Mourinho para a próxima temporada. A ideia é que o treinador tenha tempo também para escolher reforços e dispensas do clube para a próxima temporada. Além disso, o PSG busca um nome forte no mercado para impor liderança sobre esse elenco repleto de estrelas e egos inflados.

A princípio, José Mourinho tem contrato com a Roma até 2024. Portanto, para deixar o clube italiano será necessário pagar a multa rescisória do contrato. Essas pendências financeiras ficarão sob responsabilidade do PSG assim que o técnico dizer “sim” para a proposta parisiense. Se confirmado, Mourinho voltará a trabalhar com Sergio Ramos, velho conhecido dos tempos de Real Madrid, e trabalhar pela primeira vez com Marquinhos e Neymar Jr, caso o brasileiro não deixe o clube. 

José Mourinho novamente com elenco de ponta

Desde sua saída do Real Madrid, em 2013, o técnico José Mourinho nunca mais comandou um elenco de ponta na Europa, com nomes de sobra para disputar mais uma Champions League. Essa sede de voltar ao topo do futebol deve atrair o técnico português para ser o novo comandante do PSG. Má notícia para o torcedor romano, que ainda sonha com o título da Europa League, como forma de despedida do “The Special One”, José Mourinho.


Mais notícias