Futebol Brasileiro

José Mourinho está a um detalhe de assumir uma das melhores equipes da Europa

O técnico José Mourinho fica com o vice da Liga Europa, mas pode estar a caminho da França

Por Eduardo Ferreira

O técnico José Mourinho fica com o vice da Liga Europa, mas pode estar a caminho da França

O técnico português José Mourinho bateu na trave para conquistar a UEFA Europa League com a AS Roma. Em uma final disputada nos pênaltis, a equipe italiana errou duas cobranças, enquanto o Sevilla converteu todas e ficou com o 7° título da Liga Europa. Uma temporada de muita superaração para a Roma, que começa a se habituar às grandes decisões, dando passos cada vez maiores para ser novamente protagonista na Itália e Europa. 

Mesmo com a perda do título, José Mourinho não sai derrotado. Afinal, esta foi a segunda final de competições europeias do treinador em duas temporadas no comando do clube italiano. Com isso José Mourinho volta a despertar o interesse de grandes equipes da Europa. A princípio, o maior interessado no momento é o Paris Saint-Germain.

Com a saída confirmada do técnico Christophe Galtier, o PSG procura um treinador experiente, que saiba lidar com uma equipe cheia de egos como o PSG e ainda tenha experiência para levar a equipe ao tão sonhado título da Champions League. Dessa forma, essas credenciais se encaixam perfeitamente ao perfil de José Mourinho

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, em caso de título com a Roma na UEFA Europa League, está 110% garantido no PSG. Contudo, o jornalista não deixou claro o que aconteceria em caso de perda do título. Ou seja, o destino de José Mourinho agora fica no ar. Visto que, com essa derrota, o desejo de continuar na AS Roma e tentar mais uma vez pode crescer nessa personalidade competitiva do português.

José Mourinho trabalhando com Neymar?

Que José Mourinho está garantido no PSG já está claro, mas e o brasileiro Neymar? A expectativa é que Neymar consiga se acertar com outro clube nesta janela, porém é uma negociação complicada. Já que se trata do segundo maior salário da Europa, para um jogador de 31 anos. Ou seja, corre o sério risco do brasileiro permanecer no clube e jogar sob o comando de José Mourinho

Tópicos


Mais notícias