Futebol Brasileiro

José Mourinho deve trabalhar com Neymar Jr pela primeira vez na carreira

O técnico José Mourinho está em vias de assumir a equipe de Neymar Jr em 2023

Por Eduardo Ferreira

26/05/2023, 12:20 PM

O técnico José Mourinho está em vias de assumir a equipe de Neymar Jr em 2023

O técnico português José Mourinho está novamente prestes a fazer história, dessa vez pela AS Roma. Isso porque, na temporada passada o treinador já levou a equipe ao título da Conference League, o primeiro título europeu do clube italiano. E já na temporada seguinte, José Mourinho teve a proeza de levar o time à final da UEFA Europa League, esta que pode ser a sua 6° conquista em competições europeias. 

Todos esses resultados mostram que, de fato, José Mourinho ainda é o “The Special One”, um dos melhores treinadores da história e do atual momento no futebol. Com isso, outros clubes da Europa novamente voltam seus olhos para o técnico português, que volta a ser alvo de especulações em clubes como o próprio Real Madrid

Agora, segundo a imprensa Europeia, é a vez do PSG mostrar interesse no trabalho de José Mourinho. A fama de copeiro além da personalidade forte para lidar com grandes nomes do futebol, chamam a atenção do clube parisiense, que sonha com a sua primeira taça da UEFA Champions League. Segundo o jornal L’Equipe, Mourinho aguarda apenas um sinal positivo do PSG para deixar a AS Roma e assumir o clube francês. 

Além disso, o jornal Sport, publicou nesta semana que as negociações entre Neymar e a Premier League esfriaram. Portanto, a expectativa é de que o brasileiro permaneça em Paris. Ou seja, esta pode ser a primeira vez que Neymar Jr irá trabalhar com um técnico multicampeão como José Mourinho, que já demonstrou inúmeras vezes ser um fã do futebol do brasileiro. 

José Mourinho pode recuperar o futebol de Neymar Jr?

Embora, José Mourinho tenha a fama de retranqueiro, e de um futebol resultadista, o técnico sempre prega valores como coragem e ousadia para jogar futebol. Sendo assim, Neymar Jr pode ganhar mais confiança e praticar melhor o seu futebol com o técnico português, e quem sabe, recuperar a simpatia do torcedor parisiense no PSG.

Tópicos


Mais notícias