Futebol Brasileiro

Jornal espanhol expõe ação de Diniz na seleção que provocou irritação no Barcelona

Barcelona criticou atitudes do técnico da Seleção Brasileira e Fluminense

Por Eduardo Ferreira

Barcelona criticou atitudes do técnico da Seleção Brasileira e Fluminense
Barcelona criticou atitudes do técnico da Seleção Brasileira e Fluminense
Síguenos enSíguenos en Google News

A escolha do técnico Fernando Diniz para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira, agendados contra a Bolívia em 8 de setembro e o Peru em 12 de setembro, não foi bem recebida pelo Barcelona. De acordo com o jornal espanhol AS, a liderança esportiva do clube catalão mostrou descontentamento com a não convocação de Vitor Roque para o Brasil, levantando questionamentos sobre a inclusão de jogadores como Richarlison, do Tottenham, e Matheus Cunha, do Wolverhampton.

Segundo o jornal, o Barcelona tinha a expectativa de que Vitor Roque fosse convocado para todas as partidas da Seleção Brasileira até o final deste ano. A estratégia era permitir que o jogador enfrentasse adversários progressivamente mais desafiadores, como preparação para sua mudança definitiva para a Espanha no início de 2024.

No transcorrer de 2023, acumulando partidas tanto pelo Athletico-PR quanto pela seleção sub-20 do Brasil, Vitor Roque acumulou um total de 48 jogos, contribuindo com 24 gols marcados e oito assistências concedidas. Por outro lado, Richarlison, por exemplo, registrou seu último gol no dia 30 de abril, durante a derrota do Tottenham por 4 a 3 contra o Liverpool.

Mas Vitor Roque foi chamado na pré-olímpica

No caso de Matheus Cunha, seu último gol foi em 22 de abril, quando o Wolverhampton foi derrotado por 2 a 1 pelo Leicester. Apesar de não ter sido chamado por Fernando Diniz, Vitor Roque foi selecionado por Ramón Menezes para a equipe pré-olímpica. Além do promissor talento do Athletico-PR, o setor também contará com outros jogadores notáveis, tais como Lázaro (Almería), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyenoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).

 


Mais notícias