Futebol Brasileiro

Jorge Sampaoli toma medida drástica e corta mais dois medalhões do Flamengo

O Flamengo anunciou o corte de Marinho na equipe e mais baixas devem aparecer 

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo anunciou o corte de Marinho na equipe e mais baixas devem aparecer 
O Flamengo anunciou o corte de Marinho na equipe e mais baixas devem aparecer 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se prepara para o duelo mais decisivo da temporada até aqui. Na próxima quinta-feira, 01, o Rubro-negro recebe o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um empate no jogo de ida, o Flamengo precisa vencer para garantir vaga nas quartas. No entanto, a equipe chega com um desempenho abaixo do esperado e algumas polêmicas internas para resolver. 

A começar pelo jogador Marinho, que na última segunda-feira, 29, recebeu a notícia de que está afastado do elenco e agora treina em separado por tempo indeterminado. O motivo desse afastamento teria partido de uma discussão entre jogador e comissão técnica, que entendeu o gesto como um ato de indisciplina, que não passou em branco para a diretoria. 

Agora, Marinho deve encaminhar a saída do clube ainda nesta janela de meio do ano. Além disso, Jorge Sampaoli parece determinado a excluir alguns nomes do elenco. Sem ter muitas oportunidades de jogar, os zagueiros Pablo e Rodrigo Caio treinam normalmente e estão aptos a jogar pela equipe. Mas, ambos estão fora dos planos do técnico argentino. 

Dessa forma, é provável que o Flamengo negocie os dois zagueiros, já que não devem entrar em campo sob o comando de Jorge Sampaoli. Os destinos devem ser o Corinthians, que tenta repatriar Pablo, enquanto o São Paulo tenta fazer o mesmo com Rodrigo Caio. Ou seja, o Flamengo deve ir ao mercado para contratar novos zagueiros, já que o time fica apenas com três atletas a disposição do técnico para esse setor, sendo Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz

 

Reformulação geral no Flamengo

Além das saídas a pedido de Jorge Sampaoli, existe também o interesse da diretoria em reformular o elenco do Flamengo. Isso porque, alguns jogadores já estão mais envelhecidos e não conseguem entregar mais o mesmo futebol de antes ou são jogadores jovens que se acomodaram nas conquistas recentes do clube. De uma forma ou de outra, o Flamengo busca dar uma nova cara ao time nesta temporada.


Mais notícias