Futebol Brasileiro

Jorge Sampaoli não deve poupar jogadores para a decisão contra o Maringá

O técnico argentino Jorge Sampaoli deve trazer força máxima para o duelo do campeonato brasileiro

Por Eduardo Ferreira

O técnico argentino Jorge Sampaoli deve trazer força máxima para o duelo do campeonato brasileiro
O técnico argentino Jorge Sampaoli deve trazer força máxima para o duelo do campeonato brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se prepara para encarar o Internacional, no estádio Beira Rio, no próximo domingo, 23, às 11h (horário de Brasília). Assim, o Rubro-negro faz o seu primeiro jogo matinal do Campeonato Brasileiro, que de certa forma encurta o processo de preparação, visto que os atletas ficam com tempo apenas para acordar, tomar café e já se dirigir ao estádio para a partida. 

O Flamengo começou bem no campeonato após a derrota por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã. Este será também o primeiro duelo do Rubro-negro contra uma grande equipe do país no torneio, o que levanta expectativas de um grande jogo contra o Inter, podendo embalar uma sequência de vitórias importantes para a temporada do Flamengo

No entanto, qualquer flamenguista já está de olho no jogo do meio de semana, em que a equipe precisa reverter um placar de 2 a 0 contra o Maringá, no Maracanã. Embora seja um adversário mais frágil, a obrigação de um placar elástico cria uma pressão sobre o Flamengo, ainda mais depois da vitória modesta diante do Ñublense. 

Além disso, a partida tem formato eliminatório, ou seja, se não alcançar o resultado esperado, o Flamengo está fora da Copa do Brasil, sendo o atual campeão da competição. Dessa forma, se esperava alguma forma de poupar jogadores importantes dessa viagem ao Rio Grande do Sul, para jogar pela manhã, onde o desgaste é maior. Mas ao que parece, o técnico Jorge Sampaoli deve ir com força máxima contra o Inter sem se preocupar com o jogo de quarta-feira. 

Jorge Sampaoli não poupa titulares, mas faz testes

Já é de praxe do técnico Jorge Sampaoli de usar as primeiras partidas para fazer alguns testes no time, principalmente em escalações. Portanto, é provável que o treinador não poupe titulares ,mas escale um time com algumas modificações e aproveite das suas 5 substituições para reduzir o tempo de jogo de algumas peças importantes do elenco.


Mais notícias