Futebol Brasileiro

Jorge Sampaoli conquista a torcida com muito futebol e gols pelo Flamengo

O técnico argentino deu uma ótima exibição de um Flamengo que o torcedor estava com saudades de assistir

Por Eduardo Ferreira

O técnico argentino deu uma ótima exibição de um Flamengo que o torcedor estava com saudades de assistir
O técnico argentino deu uma ótima exibição de um Flamengo que o torcedor estava com saudades de assistir
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Maringá por um sonoro 8 a 2, em pelo Maracanã lotado na noite da última quarta-feira, 26, pela Copa do Brasil. em uma noite de muito domínio, intensidade e futebol ofensivo, o torcedor Rubro-negro saiu com a certeza de que Jorge Sampaoli pode entregar aquele futebol bonito e vencedor que a equipe já apresentou em outras ocasiões. 

Embora, o Maringá fosse uma adversário inferior, portanto não passa de uma obrigação do Flamengo em vencer com superioridade. O time teve uma amostra do que o Maringá era capaz de fazer no primeiro jogo. Dessa forma, o Flamengo não se esquivou da responsabilidade e fez o favor de mostrar que a primeira derrota havia sido um tropeço, e traduziu a realidade desse duelo. 

Agora, o técnico Jorge Sampaoli tira um peso das costas de lidar com esse jogo decisivo que já estava complicado antes mesmo da sua chegada. Na sequência, o treinador terá mais tempo para continuar implementando seu estilo de jogo e brigando pelas três principais competições do ano, sendo uma delas a Copa do Brasil, com o Flamengo classificado para as oitavas de final. 

Essa vitória além de trazer alívio ao torcedor, empolga para a sequência do trabalho e traz mais paciência para momentos em que a equipe não atingir os resultados, assim como aconteceu contra o Internacional. Aos poucos, o Flamengo vai deixando de lado todo aquele clima conturbado da passagem e saída de Vítor Pereira e começa a ganhar cara de um time para disputar títulos em 2023. 

Sequência tranquila para o Flamengo

De agora em diante, o Flamengo deve seguir em campeonatos de pontos corridos, sem decisões à frente, com mais tempo para treinar e evoluir sob o estilo de Jorge Sampaoli. A expectativa é que a equipe jogue cada vez mais com a bola, mais organização e ofensividade para esse ano.


Mais notícias