Futebol Brasileiro

Jorge Sampaoli começa o trabalho no Flamengo após a vitória no Maracanã

Jorge Sampaoli assistiu a vitória diante do Coritiba, mas já precisa preparar o time para a Libertadores

Por Eduardo Ferreira

Jorge Sampaoli assistiu a vitória diante do Coritiba, mas já precisa preparar o time para a Libertadores
Jorge Sampaoli assistiu a vitória diante do Coritiba, mas já precisa preparar o time para a Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Sampaoli finalmente começa o seu trabalho como treinador do Flamengo. O técnico argentino desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo e já foi direto ao Maracanã para assistir à partida entre Flamengo e Coritiba, que terminou com a vitória por 3 a 0 do Rubro-negro. Nesta segunda-feira, a comissão técnica já trabalha o jogo contra o Ñublense, no Maracanã, nesta quarta-feira, 19.

Nesta segunda-feira, 17, o técnico já terá o primeiro contato com o elenco para começar a passar suas ideias de jogo e o que espera do time para os próximos jogos. O treino de campo deve ser numa intensidade menor, visto que o time se recupera da partida de ontem. Jorge Sampaoli já esboça uma escalação na próxima terça-feira, 18, antes do time concentrar para a partida.

A ideia é que o treinador não faça alterações bruscas no time para garantir a vitória em casa, importante para o Flamengo se recuperar no grupo A. Sendo assim, o time deve manter o padrão de 4-3-3 com algumas alterações pontuais. A principal dúvida surge com a dupla Pedro e Gabigol, se estarão dividindo campo no esquema de Jorge Sampaoli ou os dois atletas terão que disputar posição.

Dois nomes que podem receber mais chances com o jogador é a dupla de pontas Bruno Henrique e Marinho. Além de já ter trabalhado com Marinho no Santos, o técnico gosta de jogadores de velocidade que dão ritmo e intensidade ao jogo. Com isso, os pontas devem ser muito acionados nos próximos compromissos do Flamengo nesta temporada de 2023.

Jorge Sampaoli deve barrar medalhões?

Assim como Everton Ribeiro teve dificuldades em se adaptar ao esquema de jogo com Vítor Pereira, o camisa 7 terá que se superar para jogar no time de Jorge Sampaoli. Já que, o treinador argentino também prioriza o fôlego sobre a técnica, o que vai totalmente contra o estilo do jogador que costuma a cadenciar o time. 


Mais notícias