Futebol Brasileiro

Jorge Jesus explica o verdadeiro motivo que colocou Neymar no banco

Técnico português decidiu iniciar com Neymar no banco de reservas em sua estreia pelo Al-Hilal

Por Eduardo Ferreira

Técnico português decidiu iniciar com Neymar no banco de reservas em sua estreia pelo Al-Hilal
Técnico português decidiu iniciar com Neymar no banco de reservas em sua estreia pelo Al-Hilal
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de um período de grande expectativa, Neymar fez sua aguardada estreia pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita. O craque brasileiro iniciou a partida no banco de reservas, seguindo uma escolha estratégica do treinador Jorge Jesus. No entanto, aos 18 minutos do segundo tempo, Neymar entrou em campo para comandar a impressionante vitória de 6 a 1 contra o Al-Riyadh na sexta rodada da competição. O técnico português compartilhou os motivos que o levaram a poupar o meia-atacante.

Na segunda (18), às 15 horas (horário de Brasília), o Al-Hilal enfrenta o Navbahor Namangan, do Usbequistão, pelo Grupo D da Liga dos Campeões da Ásia. Em sua primeira aparição com a equipe saudita, o jogador brasileiro ingressou em campo quando o placar já marcava 2 a 0, resultado construído durante o primeiro tempo. No entanto, Neymar desempenhou um papel crucial na transformação da vitória em uma verdadeira goleada. 

Além de fornecer uma assistência decisiva para o gol de Malcom, o camisa 10 também teve participação direta em outros três gols, demonstrando sua influência imediata no desempenho do time. Sua presença em campo foi um marco na partida e aumentou a expectativa dos torcedores para as próximas atuações do craque brasileiro com o Al-Hilal.

Desafios do Al-Hilal

O Al-Hilal, atual líder do Campeonato Saudita, direcionará sua atenção exclusivamente para a Liga dos Campeões da Ásia, na qual ostenta o título de maior vencedor, conquistando a taça em quatro ocasiões. No Grupo D, a equipe saudita enfrentará o Navbahor Namangan, o Nassaji Mazandaran do Irã e o Mumbai City da Índia, formando um conjunto de adversários desafiadores. 

Em seguida, retornando a Liga Saudita, o Al-Hilal visita o Damac, na próxima quinta-feira (21). A partida é válida pela 7ª rodada da competição nacional. O artilheiro do Sauditão é Cristiano Ronaldo, com sete gols marcados. Já o brasileiro Malcom, com cinco gols, é o artilheiro do Al-Hilal.


Mais notícias