Futebol Brasileiro

Jorge Jesus avisou sobre Neymar, mas Diniz fez isso com ele

Treinador criticou a Seleção Brasileira logo quando Neymar chegou no Al-Hilal

Por Eduardo Ferreira

Treinador criticou a Seleção Brasileira logo quando Neymar chegou no Al-Hilal

A saúde de um jogador profissional de futebol tem sido prioridade dos clubes cada vez mais conforme o tempo avance. Para disputar títulos e se manter competitivo, todas as equipes dependem que seus craques estejam o mais saudável possível. Muitas vezes, é uma frustração sem fim para um clube quando um jogador é cedido para uma seleção nacional em perfeito estado e acaba voltando com uma lesão que além de ser ruim para o atleta, pode prejudicar todo um planejamento do clube.

Neymar, principal jogador brasileiro dos últimos anos, tem um histórico bastante preocupante com lesões, principalmente após sua saída do Barcelona para o Paris Saint-Germain. O atleta de 31 anos jogou apenas 50% das partidas em sua ruim trajetória no clube francês. Após sua chegada no Al-Hilal, da Arábia Saudita, se esperava que o jogador, agora em um futebol não tão competitivo, pudesse melhorar o seu condicionamento físico e encerrar essa sequência negativa de lesões, que só o prejudicaram.

Porém, isso acabou não acontecendo. Neymar fez alguns jogos pelo clube, mas foi na Seleção Brasileira que o problema se acarretou. O meia-atacante acabou torcendo o joelho na derrota para o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Essa grave lesão é extremamente preocupante, até pela idade do jogador. Segundo informações do portal ESPN, o prazo para recuperação são de no mínimo nove meses, o que impedirá Neymar de jogar a liga árabe até o fim. Jorge Jesus, treinador do clube saudita, tinha criticado bastante a Seleção comandada por Fernando Diniz ainda na primeira convocação de Neymar, e aparentemente ele estava certo.

A fala de Jorge Jesus na primeira convocação de Neymar

Essa fala do treinador, por mais que tenha sido em uma coletiva de imprensa ainda em agosto, demonstra que ele tinha preocupação com o físico do atleta. Agora, Neymar terá um longo caminho para se recuperar, o problema é que até que ele volte a campo, já passou metade do tempo de contrato com o Al-Hilal, que é de dois anos.

Tópicos


Mais notícias