Futebol Brasileiro

Jogador de Copa do Mundo, Pedro desperta interesse de clubes da Premier League

O centroavante vem se destacando no Flamengo e pode receber propostas de clubes ingleses na próxima janela

Por Eduardo Ferreira

O centroavante vem se destacando no Flamengo e pode receber propostas de clubes ingleses na próxima janela

Indo contra a maré de má fase do Flamengo nos últimos dois meses, Pedro é um dos poucos nomes do elenco que ainda agrada ao torcedor rubro-negro. Isso porque, o centroavante se destaca marcando gols importantes mesmo nas derrotas do clube. Além da sua participação constante no ataque da equipe, ao lado do camisa 10, Gabigol. 

A exemplo disso, o Mundial de Clubes que ocorreu no Marrocos. O Flamengo terminou em 3° lugar, com Pedro marcando quatro gols em duas partidas. De modo que, o centroavante de 25 anos, estaria despertando o interesse de clubes da Premier League, de acordo com informações divulgadas nessa tarde de quinta-feira, 2. 

Segundo o jornalista Ekrem Konur, Pedro estaria sendo observado pelo Aston Villa, Everton e West Ham, clubes de porte médio da Inglaterra. No entanto, a janela europeia já está encerrada e o contato seria para observar o decorrer da temporada no Flamengo, para em caso de interesse, oficializar uma proposta na janela do meio do ano. 

A participação de Pedro na Copa do Mundo de 2022, no Catar, chamou a atenção do mercado europeu. Vale lembrar que Pedro já teve uma passagem pelo velho continente, quando foi negociado com a Fiorentina, na Itália, em 2019. Na época,  o atleta ainda defendia as cores do rival, Fluminense. O jogador não se firmou no futebol italiano e, por isso, acabou retornando ao Brasil. 

Confronto com o Vasco pode mudar a temporada

Sendo assim, Pedro terá a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu futebol neste domingo, 5, no clássico contra o Vasco da Gama, no Maracanã. Embora, o Flamengo já esteja garantido na próxima fase do Campeonato Carioca, o duelo contra o Vasco vale a tranquilidade para o elenco, finalmente, sair da pressão e esquecer as derrotas recentes. 

Tópicos


Mais notícias