Futebol Brasileiro

Jogador brasileiro elogia torcedores do Valência e nega insultos a Vinícius Jr

Um dos brasileiros atuando pelo Valência negou que Vinícius Jr tenha sido atacado pela torcida

Por Eduardo Ferreira

Um dos brasileiros atuando pelo Valência negou que Vinícius Jr tenha sido atacado pela torcida
Um dos brasileiros atuando pelo Valência negou que Vinícius Jr tenha sido atacado pela torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

Os casos de racismo direcionados ao brasileiro Vinícius Jr chocaram o mundo do futebol e levantaram a discussão sobre os constantes e históricos casos de racismo na Espanha, principalmente em partidas organizadas pela La Liga. Dessa forma, diversos jogadores, clubes e entidades se manifestam em apoio a Vinícius Jr, principalmente do Brasil. No entanto, parece que um desses brasileiros não está de acordo com esse movimento. 

Isso porque, o zagueiro brasileiro, naturalizado espanhol, Gabriel Paulista, jogador do Valência, que esteve no estádio durante os atos de insultos contra Vinícius Jr, saiu em defesa da torcida. Logo após a partida, o jogador fez questão de exaltar os torcedores em suas redes sociais, enquanto o mundo todo estava reprovando a atitude dos torcedores do Valência

Além disso, o zagueiro endossou o coro de que os gritos direcionados a Vinícius Jr seriam de “tonto”, e não de “mono”, que significa “macaco”. Dessa forma, o jogador não só relativiza os atos criminosos da torcida, como também divulga uma notícia falsa, visto que ficou claro para o mundo todo o que exatamente os torcedores estavam gritando no estádio. 

Assim, após esse comentário, torcedores brasileiros relembraram uma entrada violenta e desleal que o zagueiro deu em Vinícius Jr, no jogo de ida, pelo Campeonato Espanhol. Ou seja, Gabriel Paulista usou de seu direito de expressão para emitir suas opiniões e defender o seu clube, da forma que tem direito. Mas decepciona a torcida brasileira, que esperava pelo menos um pouco de empatia vinda de um conterrâneo. 

Vinícius Jr garante que fica no Real Madrid

Apesar de todo esse clima de hostilidade em volta de Vinícius Jr, o jogador não pensa em deixar o Real Madrid. Agora, resta aguardar para saber como as torcidas rivais vão receber Vinícius Jr em campo, e quais medidas da La Liga e da justiça espanhola entrarão em vigor para reprimir e combater tais atos racistas direcionados ao brasileiro.


Mais notícias