Futebol Brasileiro

Já vai tarde? Corinthians não renova contrato e dispensa atacante da equipe

O Corinthians não tem mais vínculo com esse jogador 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians não tem mais vínculo com esse jogador 

O Corinthians sofreu nos últimos anos pelo excesso de jogadores em contrato com o clube. Até o início da gestão Duílio Monteiro Alves, o clube tinha contrato com cerca de 200 atletas, entre categorias de base, sub-23 e profissionais. Assim, nos últimos três anos boa parte desses contratos encerraram e o clube se ateve apenas a trazer nomes que fossem fazer a diferença. 

Dentre esses jogadores está o caso mais emblemático que é o de Luan, jogador que chegou no início de 2020, teve alguns lapsos de bons momentos, mas caiu de rendimento a ponto de não entrar em campo pela equipe há mais de um ano, e nem fazer parte do elenco nos treinamentos. No entanto, o clube ainda terá que arcar com um salário de R$ 800 mil mensais até o fim do contrato. 

Agora, outro jogador dessa leva de atletas na era Andrés Sanchez encerra seu vínculo no clube, após um contrato de 4 anos em que ficou metade dele em empréstimo. Esse é o caso do atacante Everaldo, atualmente no América-MG. O jogador encerrou seu vínculo com o Corinthians neste meio de ano e agora pode assinar com outro clube. 

A expectativa, é que Everaldo assine com o próprio América-MG e já esteja disponível para enfrentar o próprio Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima semana. Ou seja, é um contrato a menos para a folha de pagamentos do clube, de um jogador que chegou e não conseguiu corresponder à altura do alvinegro. 

E o Luan? fica no Corinthians?

Por lei, os clubes não podem mais dispensar jogadores. Mesmo que o Corinthians opte por romper contrato com Luan, ainda terá que arcar com os salários até o final do ano. Ou seja, o jogador permanece comparecendo ao CT para realizar trainamentos separado, recebendo seus salários até que seu vínculo se encerre em 31 de dezembro.

Tópicos


Mais notícias