Futebol Brasileiro

Já vai? Gigante da Premier League encaminha acerto com joia do Corinthians

O Corinthians pode realizar uma grande venda para a Europa nesta janela 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians pode realizar uma grande venda para a Europa nesta janela 

O Corinthians vive um processo de reformulação no elenco para as próximas temporadas e a tentativa de equilibrar as contas do clube. Atualmente, a equipe conta com muitos nomes do time acima dos 30 anos e recebendo salários altos no futebol brasileiro. Portanto, a diretoria deve dispensar boa parte desses nomes e promover a chegada de atletas mais jovens, que possam dar retorno técnico e financeiro. 

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, os atletas das categorias de base começaram a receber mais oportunidades no time titular. O principal deles foi o zagueiro Murillo, de 20 anos, que assumiu a titularidade na zaga como um jogador veterano, de muita maturidade, visão de jogo e frieza em momentos difíceis da equipe. 

Outros que se destacaram foram o jovem Wesley, pelo ataque e Matheus Bidu, mas esse vindo do Cruzeiro. No entanto, a maior promessa do clube no momento ainda não conseguiu engrenar. O jovem Pedro, de 17 anos é a maior revelação dos últimos anos o clube, mas ainda não conseguiu aflorar seu talento em campo. A ideia é que o jogador vá ganhando mais espaço aos poucos para não queimar etapas. 

Embora, o desempenho no profissional não seja dos melhores, isso não impede que equipes de fora vejam o potencial de Pedro, no Corinthians. Segundo o jornalista Ekrem Konur, o Arsenal (ING) mostrou interesse em contratar o jogador de 17 anos. A fonte ainda revelou que as negociações avançaram e é provável que muito em breve o clube inglês formalize uma proposta definitiva pelo jogador. 

Pedro pode estar de saída do Corinthians

Por ser uma das maiores revelações dos últimos anos, a expectativa da diretoria é que essa também seja uma das maiores vendas dos últimos anos. A princípio, a  multa rescisória do jogador está em cerca de R$ 600 milhões. Mas, o acordo deve acontecer na casa dos R$ 200 milhões pelo jogador do Corinthians. Esse valor pode ser importante para abater algumas dívidas do clube e investir no futebol profissional. Ou seja, as categorias de base começam a dar frutos mais uma vez no clube. 

Tópicos


Mais notícias