Futebol Brasileiro

Já vai? Corinthians fica perto de mandar mais um jovem talento embora do clube

O pior vendedor de jovens jogadores do Brasil, o Corinthians entra em cena novamente

Por Eduardo Ferreira

O pior vendedor de jovens jogadores do Brasil, o Corinthians entra em cena novamente
O pior vendedor de jovens jogadores do Brasil, o Corinthians entra em cena novamente
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians vem mostrando porque recebe o título de pior vendedor de jovens talentos do Brasil. Apesar de investir pesado nas categorias de base, as revelações do clube saem do Corinthians por valores irrisórios. Dentre os vários exemplos ao decorrer da história, a gota d'água foi a última venda do jovem de 17 anos, Pedro, atualmente no profissional da equipe. 

O jogador já recebeu sondagens do Arsenal e até elogios do goleiro Cássio, dizendo que Pedro foi o melhor jogador que já subiu da base nos últimos 10 anos. No entanto, o Corinthians acertou um valor de venda que não chega nem perto de toda essa moral e expectativa em cima do jogador, que coleciona passagens pelo sub-20 da Seleção Brasileira. 

Nesta semana o Corinthians acertou a venda de 50% dos direitos econômicos de Pedro por 9 milhões de euros ao Zenit, da Rússia. Isso gerou revolta da torcida que não se conforma com mais um talento promissor deixando o clube por uma “mixaria”. Agora, segundo a Gazeta Esportiva, o clube pode estar perto de fazer o mesmo com outro jovem do elenco de 19 anos. 

Segundo a fonte, o meia Guilherme Biro, está recebendo sondagens após boas atuações sob o comando de Vanderlei Luxemburgo na equipe. A princípio, a multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros (R$ 264 milhões) e o Corinthians detém 80% dos direitos econômicos do atleta. Guilherme Biro esteve na Seleção Brasileira sub-20 no mundial na Argentina. 

Guilherme Biro fora do Corinthians?

Sendo assim, o torcedor entende a necessidade de vender esses jovens jogadores antes mesmo de despontarem no profissional. O que não cabe compreensão são os valores envolvidos, em que o cube praticamente doa esses jogadores pod valores que não resolvem em nada a vida do Corinthians e ainda cede talentos promissores no futebol. 


Mais notícias