Futebol Brasileiro

Internacional fica perto de tirar zagueiro do Corinthians sem pagar nada

O colorado aguarda a rescisão entre Corinthians e atleta para fazer sua proposta

Por Eduardo Ferreira

O colorado aguarda a rescisão entre Corinthians e atleta para fazer sua proposta

O Corinthians começa a ajeitar a casa e tentar trazer estabilidade para a equipe voltar aos trilhos das vitórias em 2023. Com o anúncio do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time passa uma borracha em tudo o que foi a chegada e demissão do Cuca, além do período sob o comando de técnicos interinos e toda essa indefinição que se tornou o clube recentemente. 

Dessa forma, a diretoria volta a pensar nos problemas com o elenco, que não poucos no Corinthians Com um time envelhecido e poucas opções de reposição, Vanderlei Luxemburgo terá muito trabalho pela frente. Enquanto isso, o clube tenta novamente chegar a um acordo para a renovação de contrato com o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, de 23 anos. 

O jogador ganhou espaço na defesa Alvinegra e cravou sua vaga como titular ao lado de Gil. No entanto, Bruno Méndez tem contrato até dezembro deste ano com o clube. De modo que, a partir de julho, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe sem custos de transferências. Assim, Corinthians deve perder o jogador de graça. 

Por ser um atleta jovem e de muito potencial, o clube tenta de tudo para oferecer uma proposta de renovação. Mas, ao que parece, o jogador faz jogo duro e pediu um salário de R$ 800 mil ao mês, algo fora de cogitação no clube, que ofereceu uma proposta de R$ 600 mil mensais. A princípio, o zagueiro parece querer retornar ao Internacional, onde já jogou por empréstimo de 2021 a 2022, e essa pedida absurda para os padrões brasileiros, seria uma força de forçar a sua saída do Corinthians. 

Bruno Méndez fora do Corinthians

Sendo assim, a diretoria se recusa a pagar o que foi pedido pelos representantes do jogador, e agora aguarda o recuo de Bruno Méndez em aceitar a proposta do Corinthians, ou de fato, sair do clube. O destino mais provável é que o Internacional formalize uma proposta na metade do ano, e o zagueiro se transfira para o colorado ao final da temporada, sem nenhum custo de transferência ao clube gaúcho. 

Tópicos


Mais notícias