Futebol Brasileiro

Imprensa inglesa faz comparação inacreditável com o Fluminense que vai deixar todos chocados

A tensão para Fluminense x Manchester City só aumenta

Por Eduardo Ferreira

A tensão para Fluminense x Manchester City só aumenta
A tensão para Fluminense x Manchester City só aumenta
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense fez um grande ano de 2023. Sob o comando de Fernando Diniz, o Tricolor venceu o Campeonato Carioca. Além disso, a tão sonhada taça que faltava, finalmente chegou. No dia 4 de novembro, o Fluminense ganhou do Boca Juniors no Maracanã pelo placar de 2x1 e foi campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história. A torcida do Flu sonha em levantar outra competição de valor, o Mundial de Clubes da FIFA.

Para isso, o Fluminense vai passar por um dos maiores desafios. O clube carioca vai enfrentar na próxima sexta-feira (22), o atual vencedor da Liga dos Campeões, ou seja, o Manchester City. A final é aguardada por muitos já que vai envolver o duelo de ideias e estilos de jogo do brasileiro Fernando Diniz e do espanhol Pep Guardiola, considerados como treinadores do futebol moderno pelos conceitos aplicados dentro de campo. 

Só por ser final, a tensão e nervosismo já fazem parte. Porém, os ingleses estão querendo causar tumulto. A imprensa inglesa anda fazendo análises e comentários sobre o Fluminense. Isso pode servir de motivação para os jogadores, ao mesmo tempo que deve deixar a torcida do clube carioca bastante irritada. 

Desse modo, o jornal inglês The Telegraph fez um artigo de opinião que não pegou muito bem nos bastidores do Fluminense. Fez uma comparação que muitos jogadores detestaram e vão querer com toda força calar os críticos no campo.

A comparação da imprensa inglesa que chocou o Fluminense

Portanto, a imprensa inglesa analisou a escalação do Fluminense para a final e menosprezou vários jogadores como Fábio, Felipe e Marcelo por causa da idade. Compararam com “Soccer Aid” – torneio de ex-jogadores de futebol. Assim, o Flu foi chamado como time de velhos e aposentados. Além disso, questionou se o treinador Fernando Diniz vai seguir a estratégia de manter a posse de bola ou vai jogar recuado. 
 


Mais notícias