Futebol Brasileiro

Imprensa europeia rasga elogios a Casemiro após o título com o Manchester United

O volante marcou na partida que tirou o clube de uma seca de seis anos sem ganhar um título

Por Eduardo Ferreira

O volante marcou na partida que tirou o clube de uma seca de seis anos sem ganhar um título
O volante marcou na partida que tirou o clube de uma seca de seis anos sem ganhar um título
Síguenos enSíguenos en Google News

O Manchester United conquistou o título da Copa da Liga Inglesa, no último domingo, 26, em uma vitória por 2 a 0 sobre o Newclastle United, no estádio de Wembley. Assim, o brasileiro Casemiro marcou o primeiro gol da partida e ainda ajudou a equipe a segurar a pressão do Newcastle ao decorrer da partida.

Com essa conquista, o United saiu de uma amarga fila de seis anos sem conquistar títulos, além de espantar as últimas polêmicas do clube, principalmente envolvendo a saída de Cristiano Ronaldo. Dos jogadores em campo, o nome mais falado pela imprensa europeia foi o do brasileiro Casemiro, destaque do time na temporada.

Embora seja um jogador de defesa, Casemiro tem papel fundamental no esquema tático do técnico Erik Ten Hag. Além disso, o jogador foi muito exaltado por sua mentalidade campeã, que inflamou a equipe em direção ao título. Outro brasileiro que estava em campo, Antony, ainda vive entre críticas e elogios sobre o seu desempenho no Manchester United.

O jornal inglês, Manchester Evening News publicou a legenda dizendo: “Para voltar a ser vencedor, o Manchester United comprou um vencedor em série”. Casemiro teve uma passagem memorável pelo Real Madrid, por onde conquistou cinco títulos da Champions League e marcou história no clube merengue.

Casemiro a melhor contratação do United nos últimos anos

O Manchester United desembolsou cerca de R4 380 milhões para tirar o volante do Real Madrid. Na ocasião, muito se discutia se valia a pena investir tão alto em um jogador de defesa. Ao que parece, Casemiro fez valer cada libra investida e agora se torna o líder da equipe, que retorna a ser uma das protagonistas da Inglaterra. 


Mais notícias