Futebol Brasileiro

Ídolo no Corinthians, Rodriguinho volta aos gramados, agora em um novo clube

Rodriguinho estava sem clube desde que rescindiu com o Cuiabá

Por Eduardo Ferreira

Rodriguinho estava sem clube desde que rescindiu com o Cuiabá
Rodriguinho estava sem clube desde que rescindiu com o Cuiabá
Síguenos enSíguenos en Google News

Aos 35 anos, o meia Rodriguinho está fora do futebol desde que rescindiu contrato com o Cuiabá no início deste ano. A princípio, a decisão partiu de comum acordo entre clube e jogador. Dessa forma, Rodriguinho ficou livre no mercado de transferências à espera de uma proposta que lhe agradasse. Na ocasião, o meia Renato Augusto havia acabado de se lesionar, o que levantou a hipótese de um possível retorno ao Corinthians.

Vale lembrar que, Rodriguinho tem uma história vitoriosa no Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2017. No entanto, por conta da idade avançada e o excesso de veteranos no elenco, a diretoria não se animou com a possibilidade de trazer o atleta. Outro clube que apareceu no radar do jogador foi o Juventude. Mas, o clube acabou fechando com outro veterano da mesma posição, Nenê, de 41 anos. 

Agora, o jornalista Rodrigo Ferreira, o meia Rodriguinho pode estar perto de voltar a jogar em sua terra natal, no Rio Grande do Norte. Isso porque, o América de Natal e o ABC de Natal, ambos da cidade onde o atleta nasceu, mostraram interesse pelo futebol de Rodriguinho. A princípio, o atleta não se animou com a proposta do ABC, mas está cogitando se juntar ao América-RN

Isso porque, o clube acaba de ser comprado, portanto, o jogador vê mais segurança financeira. Vale lembrar que ambos os times disputam a série B do Campeonato Brasileiro. Um torneio que se tornou cada vez mais disputado nos últimos anos e conquistou mais estrutura, visibilidade e recursos. Agora, Rodriguinho negocia com a equipe e deve firmar um contrato em breve. 

 

Rodriguinho ainda pode jogar em alto nível?

O jogador estava em uma boa sequência de jogos no Cuiabá, mas por motivos não divulgados, decidiu rescindir com o clube. Ou seja, Rodriguinho perdeu espaço entre as grandes equipes da série A do Campeonato Brasileiro. Até por conta disso, o Corinthians descartou o retorno do atleta. Sendo assim, com uma queda natural de rendimento aos 35 anos, o jogador tem qualidade para seguir jogando, só que em ligas menores.


Mais notícias